Connect with us

POLÍTICA

Deputado diz que é constrangedor assinar expulsão de Marcelo Castro

Publicado

em

O deputado estadual João Madison Nogueira, secretário geral do PMDB no Piauí, classificou como “constrangedora” a possibilidade de integrantes do diretório serem obrigados a assinar o documento que expulsa o deputado federal Marcelo Castro do partido. Castro se negou a deixar o Ministério da Saúde após rompimento do PMDB com a presidente Dilma Rousseff.

“Fica muito difícil nós assinarmos um documento desses. Nós podemos até discordar da posição do deputado Marcelo Castro – ele é um homem que tem um serviço prestado no nosso partido – e é constrangedor pra qualquer um de nós assinar esse documento”, afirmou à TV Cidade Verde.

Para o parlamentar piauiense, é o diretório nacional que deve tomar a decisão. “O PMDB nacional é que deve tomar essa posição, não nós aqui neste momento. Cada um sabe a sua responsabilidade, que tem um estatuto a cumprir. Se ele (Marcelo Castro) assim não fez, não somos nós aqui que iremos julgar isso”, defendeu.

A deputada estadual Juliana Falcão, 3° Vice presidente do PMDB estadual, chegou a ser convocada pelo presidente nacional da sigla, o vice-presidente Michel Temer, para assinar a expulsão. Ela defende o diálogo.

“A gente vai conversar e chegar a um consenso. No nosso PMDB somos todos amigos”, disse, sem afirmar se apoia ou não a saída de Castro.

Publicidade

“Não sou eu que tem que dizer se apoia (saída de Castro), mas temos que ter uma posição para o Brasil. Temos que ser firme na decisão. Nós somos contra a Dilma”, concluiu.

Castro deve deixar o Ministério da Saúde para votar contra o impeachment no domingo.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS