Connect with us

POLÍTICA

Deputado eleito diz que partido se esforça para manter Átila Lira no PSB

Publicado

em

O deputado eleito Rodrigo Martins disse que o partido está fazendo um esforço para manter o deputado federal Átila Lira filiado ao PSB. Em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta quinta-feira (22), o parlamentar reforça que a sigla fará oposição à presidente Dilma Rousseff (PT) e independente da decisão do parlamentar- que compõe a bancada piauiense também ao lado de Heráclito Fortes- o PSB irá manter a mesma ideologia.

“Estamos agindo com muita cautela porque o Átila Lira é uma pessoa muito importante para o partido. Sabemos da sua vontade de sair do PSB e até já manifestou isso publicamente, mas estamos fazendo um esforço para mantê-lo na bancada federal. O partido fará oposição com independência, independente de qualquer decisão”, disse Martins.

O parlamentar também comentou sobre a reunião que teve em Brasília com a executiva nacional do PSB e a possibilidade de expulsão de filiados do partido, caso assumam algum efetivo do governo petista.

“Não faremos parte do governo Dilma, mas por outro lado faremos críticas construtivas. Manteremos uma posição independente. A reunião com a executiva nacional contou com  deputados e senadores eleitos do Piauí e ficou decidido que não será permitido assumir cargos efetivos, inclusive sob pena de expulsão”, explica.

Em Brasília, Rodrigo Martins disse que a prioridade será buscar investimentos para as áreas de Saúde, com a ampliação das UTIs públicas, Infraestrutura, com a duplicação de BR’s e melhorias no sistema ferroviário, e projetos para a juventude.

Publicidade

Eleições municipais

Sobre a possibilidade de disputar ao cargo de prefeito de Teresina, em 2016, o deputado eleito disse que a prioridade é identificar os problemas de Teresina e de todo o Piauí e trazer recursos para o Estado.

“Estamos distante da eleição municipal. Não descarto, mas não é minha vontade própria, nem meta. Tenho um bom entendimento com o prefeito Firmino Filho”, resume Martins.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS