Connect with us

POLÍTICA

Deputado eleito Georgiano Neto é convidado para recriar o PL no Piauí

Publicado

em

O deputado estadual eleito, Georgiano Neto (PSD), foi convidado pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para ajudar a recriar no Piauí, o Partido Liberal (PL). Kassab foi um dos fundadores do PSD após deixar o DEM e lidera movimento nacional para refundar o PL, que existiu até 2006, quando a legenda se fundiu com o PRONA e virou PR.

“Nós recebemos uma ligação do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para estar auxiliando na fundação do PL, que deixou de existir. Aqui no Piauí tem ainda o Valter Brito, que está desde 2006 lutando pelo partido”, disse o parlamentar em entrevista ao Jornal do Piauí.

Georgiano não confirma que irá sair do PSD e que tudo ainda está em fase de conversação. “O partido ainda não está criado e estamos conversando com o Gilberto Kassab. Estamos aguardando ainda as orientações quando a nível nacional, quanto a nível estadual do PSD, que é comandando pelo deputado federal Júlio César”, disse.

O futuro parlamentar afirmou ainda que não é possível dizer se o PL será governo ou não e que o seu partido, o PSD, ainda discute que rumos irá tomar em 2015. “O PL não existe ainda. Não podemos tratar de um partido que não existe ainda. Quanto ao PSD, o partido apoiou a presidente Dilma, tem uma sintonia forte com o PT. Nós estamos em conversação com o governador eleito para que nosso partido possa está tratando do direcionamento para o próximo ano”, declarou.

Georgiano acredita que o PSD marchará unido no próximo ano no Legislativo. A legenda terá em 2015 três parlamentares na Assembleia Legislativa do Piauí (além de Georgiano, Dr Pessoa e Edson Ferreira). “Nós já tivemos reunidos com a bancada. O Dr Pessoa, por exemplo, já esteve com o governador eleito Wellington Dias. Estamos estudando a melhor forma para o partido se comportar no próximo ano. Eu sou partidário, a decisão é majoritária e vamos acatar”, disse.

Publicidade

Sobre a sucessão na mesa diretora da Casa, Georgiano ressalta ainda que o partido também seguirá unido.  “A eleição será no próximo ano, vamos tratar quando foram definidos os nomes. Nosso partido tem o entendimento de estar marchando em bloco também para eleição na Assembleia”, finalizou.

Fonte: Cidade verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS