Connect with us

POLÍTICA

Deputado Heráclito Fortes fala sobre Reforma Tributária nos EUA

Publicado

em

O deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) participa esta semana, nos Estados Unidos, de uma série de eventos que discute a realidade brasileira. Heráclito atende a convite do Grupo Parlamentar Brasil-Estados Unidos, que tem à frente o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). Na série de encontros, coube ao parlamentar puiauiense fazer detalhada explação sobre a reforma tributária e as perspectivas para os investidores estrangeiros.

Os eventos dos quais Heráclito participa começaram ontem e vão até amanhã, em Nova Iorque. Em cada encontro, há uma rodada de discussão, reunindo investidores, especialistas em Brasil e acadêmnicos das áreas de Relações Exteriores, negócios e Ciências Políticas. As palestras atende a um crecente interesse no exteior pela realidade brasileira, em especial as perspectivas do país.

“O Brasil passa por um momento de mudança com as Reformas que estão sendo votadas no Congresso e isso gera interesse de outros países sobre as consequências futuras. Então, falar sobre o assunto em um evento que reúne pesquisadores, empresários e políticos do Brasil e Estados Unidos ajudará a esclarecer pontos que ainda geram dúvidas e incrementar o interesse de novos investidores no país”, diz o deputado.

A participação do representante do Piauí tem mais força diante do fato de Heráclito ter presidido a estratégica Comissão de Relações Exteriores do Senado e de ser membro da mesma Comissão na Câmara. O tema levado pelo deputado para os Estados Unidos é “Tax Reform in Brazil: a view from the legislative branch” (Reforma Tributária no Brasil: uma visão do legislativo). O debate, no âmbito do US-Brazil Business Council, foi agendado para o conceituado Think Tank Inter-American Dialogue. A apresentação implica em um debate que explicita a relação entre os dois países e as oportunidades que se abrem para os dois lados.

Além do deputado Heráclito, também participam da agenda de eventos nos Estados Unidos os deputados Benito Gama (PTB-BA), Rubens Bueno (PPS-PR), Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), Gabriela Fontenele, da embaixada Americana no Brasil, e Gastão Alves de Toledo, da equipe de coordenação legislativa sobre a Reforma Tributária.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS