Connect with us

POLÍTICA

Deputado quer tornar obrigatória inclusão da Cajuína em eventos no Piauí

Publicado

em

O deputado estadual Dr. Hélio (PTC) quer tornar obrigatória a inclusão da bebida Cajuína em eventos solenes e oficiais promovidos pela Administração Pública direta e indireta do Estado do Piauí, pelo Poder Legislativo Estadual e pelo Poder Judiciário Estadual.

Isso significa que os órgãos do governo, como secretarias, fundações, além de autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça são afetados pela lei.

O deputado afirma que nos eventos percebe que as bebidas comumente servidas são refrigerantes e eventualmente, suco, restando ausente a bebida Cajuína, que é símbolo do Estado e possui valor nutritivo muito rico.

“O incentivo do consumo da cajuína também servirá para aquecer a economia local, devendo a administração pública ser o principal incentivador do mercado que atualmente produz cerca de R$ 4 milhões de garrafas de bebida, o que ainda é pouco comparado à produção de caju do Estado, beirando a menos de 10% do que se produz a colheita anual”, destacou o deputado em sua justificativa para aprovação do projeto.

 

Publicidade

 

Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS