Connect with us

POLÍTICA

Deputados aprovam salário de R$ 30 mil para auditores fiscais

Publicado

em

[ad#336×280]A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta terça-feira (11) o aumento do salário dos auditores fiscais para R$ 30 mil. A aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) contou com os votos dos 22 deputados estaduais presentes na sessão.

O aumento do salário dos auditores fiscais foi proposto pelo Governo do Estado. Com a medida, a categoria foi inclusa no subteto remuneratório de Desembargador do Tribunal de Justiça, membros do Ministério Público, Procuradores do Estado e Defensores Públicos.

A PEC deveria ter sido votada na semana passada, mas os deputados Antônio Félix (PSD), Mauro Tapety (PMDB) e Merlong Solano (PT) pediram vistas do processo, argumentando a necessidade de uma apreciação mais aprofundada. Na oportunidade, o petista destacou a delicada situação financeira do Governo do Estado.

Nesta terça-feira, os 22 deputados estaduais presentes votaram pela aprovação do acréscimo no salário dos auditores. Fábio Novo (PT), Fernando Monteiro (PTB), Hélio Isaías (PTB), Margarete Coelho (PP), Merlong Solano (PT), Rejane Dias (PT) e Gessivaldo Isaías (PRB) seu ausentaram e não votaram, a exemplo de Robert Rios (PDT), que está licenciado.

Fonte Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS