Connect with us

POLÍTICA

Deputados não comparecem a audiência sobre previdência estadual

Publicado

em

Nenhum deputado compareceu a reunião marcada para esta segunda-feira (26) com sindicalistas e representante do governo. O objetivo da audiência, que foi adiada, era a discussão da nova mudança da previdência estadual. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Brasil (SINTE) João Correia disse que os servidores estão sendo desrespeitados.

“Ou governo está pensando que o servidor não sabe das coisas, ou está querendo levar isso em ‘banho maria’ para poder colocar em votação sem falar com a gente. Mas nós estamos aqui juntos, forte e firme, para barrar essa lei que para nós é imoral”, disse.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Temístocles Filho (PMDB), houve um acordo e a votação foi remarcada para a próxima semana. “O próprio governo solicitou que só fosse votado depois das eleições, porque precisa de um coro qualificado. Esse projeto precisa ter no mínimo de 16 votos, então para não ocorrer riscos, é melhor nós votarmos depois das eleições”, explicou.

Atualmente no estado do Piauí são aproximadamente 31 mil aposentados e 9 mil pensionista que custam aos cofres públicos R$105 milhões. A proposta do governo é criar uma fundação para gerir a previdência e reduzir um déficit de R$ 63 milhões a mais do que o governo arrecada.

O superintendente da Previdência Estadual, Marcos Steiner, explicou que não há nenhuma alteração em direitos de aposentados e pensionistas. “Não há nenhuma alteração. Isso é só uma questão administrativa. Nós estamos tirando a Previdência de dentro da Secretaria de Administração e concedendo a ela estrutura de pessoa jurídica, com autonomia administrativa e financeira”, contou.

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS