Connect with us

POLÍTICA

Deputados piauienses poderão mudar de partido após processos

Publicado

em

O deputado federal Átila Lira, pode estar de volta ao PSDB, informou a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca durante o Quadro Jogo do Poder no Jornal Agora desta quinta-feira(22). Tanto Átila, como Rodrigo Martins e Heráclito Fortes, estão enfrentando processos internos em seus partidos.

Com isso, Heráclito pode voltar ao DEM, Rodrigo segue no PSB e Átila retorna ao PSDB. A cúpula nacional do partido já se manifestou a favor da vinda de Lira. ” Vou esperar o desenrolar do processo para conhecer uma posição do partido”, disse Átila Lira. O tucano Antonio Imbassahy, falou que dava como certa a ida do deputado piauiense para o ninho dos tucanos.

Já o deputado Silas Freire, do PODEMOS, pode ser o líder do partido na Câmara Federal. A cúpula admite que o parlamentar piauiense é cotado. Silas confessou à repórter Samantha Cavalca que não tem como ser o líder. ” Fico lisonjeado pela lembrança, mas não tem como ser o líder do partido. Para ser líder tem que votar com o governo por que o partido ainda está na base de Temer. Não tenho essa intenção de ficar na liderança”, falou Silas.

Na Europa, a correspondente Socorro Sampaio, informou que o presidente Michel Temer foi alertado sobre a postura do Brasil com relação ao risco do país perder verbas para o combate ao desmatamento na floresta amazônica. O ministro do Meio Ambiente da Noruega, disse que o Brasil já perdeu 50% da referida verba. Ameaças já tinham sido feitas sobre o assunto. Desde 2014, o Brasil não cumpre as metas de redução do desmatamento e isso foi marcante para a perda da verba.

O governo da Noruega cobra uma posição e o presidente Michel Temer deverá enfrentar protestos de ambientalistas durante a viagem. Aqui no Brasil, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, ao falar sobre o assunto, disse que só “Deus pode garantir a redução do desmatamento da floresta”.

Publicidade

MeioNorte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS