Connect with us

POLÍTICA

Deputados questionam resolução do TSE para as eleições de 2016

Publicado

em

O deputado Evaldo Gomes (PTC) se pronunciou nesta quinta-feira, dia 11, na tribuna da Assembleia ressaltando que o Tribunal SuperiorEleitoral (TSE) deve prestar esclarecimentos sobre a resolução que dispõe sobre mudanças nas regras eleitorais de 2016. Ele disse que a medida do TSE é confusa quando trata sobre lançamento de candidaturas nos municípios em que os partidos tenham apenas comissões provisórias e não diretórios.

Evaldo afirmou que a resolução interfere nos assuntos internos dos partidos que devem ser independentes no que se refere aos seus candidatos a prefeito e vereador no pleito deste ano. “A medida é correta porque visa combater as siglas de aluguel, mas acredito quenão se deveria mudar as regras do jogo com a partida em andamento”, acentuou ele.

Em aparte, o deputado Edson Ferreira (PSD) disse que a direção dos partidos pode ser exercida tanto pelo diretório como pela comissão provisória, por isso, em sua opinião, a decisão do TSE não prejudicará os partidos. O deputado Antônio Félix (PSD) afirmou que as mudançasnas regras eleitorais devem ocorrer um antes do pleito, enquanto a resolução do TSE foi publicada em dezembro passado.

NOTÍCIA RELACIONADA:
Resolução do TSE causa polêmica e pode atrapalhar eleições municipais. veja!

Os deputados Marden Menezes, vice-presidente da Assembleia e presidente regional do PSDB, e o deputado Luciano Nunes (PSDB), concordaram coma opinião do deputado Edson Ferreira. Luciano Nunes defendeu, também, que o TSE divulgue uma nota prestando esclarecimentos sobre o assunto. O deputado João de Deus (PT), líder do Governo, declarou que a resolução estabelece prazo até as convenções para que os partidos transformem as comissões provisórias em diretórios.

Publicidade

Evaldo disse que irá a São Paulo para uma reunião do seu partido quando a resolução do TSE será debatida. “Também, debateremos sobre as eleições municipais e posso adiantar que o meu partido lançará candidatos em vários municípios piauienses, como Parnaíba, com odeputado Dr. Hélio, e Campo Maior, o que, também, está previsto para Teresina”, ressaltou ele.

 

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS