Connect with us

POLÍTICA

Dilma exonera piauiense da direção do BNB e Novo desabafa: “Não respeita o PI”

Publicado

em

A exoneração do piauiense Nelson Antonio Souza, da direção do Banco do Nordeste tem repercutido negativamente entre os políticos do Estado. O deputado Fábio Novo (PT) fez um desabafo na rede social Facebook e acusou a presidente Dilma Rousseff (PT) de “não respeitar o Piauí”.

Segundo a avaliação do deputado, Nelson Antonio Souza foi o melhor presidente que a instituição teria tido nos últimos 60 anos. Ele afirma que o banco nunca teve um balanço tão positivo como na gestão de Nelson. Ele criticou ainda o fato de critérios políticos terem pesado na decisão da presidente.

A saída de Nelson Souza foi uma forma da presidente acomodar no governo o senador Eunício Oliveira (PMDB/CE). O senador do Ceará indicou o conterrâneo Marcos Costa Holanda para o cargo. Nelson Souza afirmava que não foi indicado por nenhum político do Piauí, mas pelo ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Holanda é um dos nomes ligados ao PMDB que foi escolhido após o vice-presidente, Michel Temer, assumir a articulação política e ganhar como missão a distribuição de cargos no segundo escalão para pacificar a relação entre o partido e o Palácio do Planalto.

No post na rede social, Fábio Novo questiona a representatividade política do Piauí em Brasília. “Quando um cidadão piauiense faz a melhor gestão dos últimos 62 anos do Banco do Nordeste, apresenta o melhor balanço e lucro da instituição, o esperado, o natural é a sua promoção ou no mínimo a manutenção do “status quo.” Pois bem, hoje o cidadão Nelson Antônio Souza foi exonerado da Presidência do BNB. Para seu lugar, a presidente Dilma Rousseff nomeou um “acadêmico” do Ceará por indicação do senador Eunício Oliveira. Dizem que o Piauí não tem representação política. De fato não temos o respeito da presidente”, destacou.

Publicidade

 

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS