Connect with us

POLÍTICA

Dilma revela pedido de Zé Filho e garante energia e porto

Publicado

em

[ad#336×280] Nesta sexta-feira (16), em discurso após a entrega de casas populares no município de Parnaíba (PI), norte do Estado, a presidente Dilma Rousseff (PT) reafirmou que irá se empenhar em melhorar o fornecimento de energia elétrica no Piauí e construir o porto de Luís Correia. Os dois temas foram levantados pelo governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB).

Dilma Rousseff já tinha tratado do assunto horas antes em Teresina, na entrega de diplomas Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Na ocasião, no entanto, a presidente não afirmou que eram esses os dois pedidos que o governador Zé Filho lhe havia feito no trajeto do aeroporto para o local da solenidade na capital.
Em Parnaíba, terra de Zé Filho, Dilma Rousseff foi agraciada com o título de cidadã parnaíbana. “Presidenta, aumentou a responsabilidade com a nossa cidade Parnaíba agora, hein?”, disse o governador, que fez um discurso de agradecimento pelas obras na cidade e lembrou que já tinha feito dois pedidos para a presidente em Teresina e que, se a mesma quisesse, contaria quais eram.
A presidente revelou na sequência que já tinha garantido atender os pleitos do governador. “Eu disse ao governador: o Governo Federal quer que a Cepisa seja uma empresa de energia eficiente, ágil, barata e que garanta energia para a povo do Piauí. Eu te asseguro, governador, que nós estamos no caminho para assegurar que a Cepisa seja isso”, declarou Dilma, chamando a Eletrobras Piauí pelo nome antigo da empresa, que foi incorporada pelo Governo Federal.
O outro tema foi o porto de Luís Correia, obra aguardada pelo litoral piauiense há mais de um século. No início do ano, em Teresina, Dilma Rousseff já havia prometido que iria “teimar” para que a obra seja concluída. Dessa vez, garantiu que recursos serão alocados.
“No caso do porto, nós fizemos toda a reforma dos portos para garantir que houvesse condições de criar mais portos no Brasil. Luís Correia está no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e eu quero garantir para você que nós iremos viabilizar olhando a eficiência do porto e o custo mais barato possível”, prometeu.
Dilma Rousseff ainda defendeu os gastos para que Parnaíba mantenha sua estrutura antiga e se torne patrimônio histórico do Brasil.
Cidade Verde
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS