Connect with us

POLÍTICA

Duas cidades piauienses têm só mulheres candidatas à prefeitura

Publicado

em

O Piauí tem duas das 51 cidades do país que possuem apenas mulheres disputando o cargo de chefe do executivo municipal. Elas são Colônia do Gurgueia (507 km de Teresina) e Brasileira (172 km de Teresina). Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As candidatas de Brasileira são Carmen Gean Veras de Meneses, do PP, na coligação Por Amor a Brasileira e Paula Miranda Amorim Araújo, PSD, pela coligação Unidos Com a Força do Povo. Na cidade, o PP lançou chapa pura com duas mulheres. A vice de Carmen é Patrícia Pimentel.

Em Colônia do Gurgueia são Alcilene Alves de Araújo, do PT, que disputa a vaga pela coligação A Hora da Mudança e Lisiane Franco Rocha Araújo, PMDB, pela coligação A Força do Povo. Somente Alcilene tem como vice também uma mulher, Gracinha Leão, do PR.

Os estados onde há mais cidades com apenas mulheres disputando as vagas são o Maranhão, com 11 municípios e o Rio Grande do Norte, 10.

Brasil

Publicidade

Com 51 municípios que terão só mulheres na disputa para a prefeitura nestas eleições, o Brasil tem o mesmo número do pleito de 2012. Segundo os dados do TSE, os municípios onde a população vai eleger obrigatoriamente uma prefeita estão localizados em 17 estados.

Já sete dessas cidades têm como única candidata uma mulher: Jati (CE), Altamira do Paraná (PR), Estrela Velha (RS), Salto Veloso (SC), Alto Alegre (SP), Nova Granada (SP) e Ocauçu (SP).

Cidade Verde\G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS