Connect with us

POLÍTICA

Dudu vai entrar na Justiça para resolver o impasse de 2500 filiados

Publicado

em

O vereador Edilberto Borges, o Dudu, informou durante entrevista nesta segunda-feira (19) que vai ingressar com um mandado de segurança para resolver o imbróglio acerca das 2.500 filiações de Teresina que estão impedidas de votar nas eleições internas do partido que acontecem no dia 8 de setembro. A decisão sobre a participação ou não desses filiados ficará a cargo da executiva nacional

Dudu, que é candidato a presidente do Diretório Estadual do PT, criticou a demora da executiva para resolver esse impasse. “Vamos à Justiça. Vou entrar com mandado de segurança. É óbvio. Não vamos permitir. Há três semanas que a [executiva] nacional está empurrando com a barriga. Já tem manifesto de vários deputados lá pedindo para que seja homologado. Gente que constrói esse partido revoltado com isso. Isso é manobra, não podemos aceitar isso de jeito nenhum”, afirmou.

“A gente combate isso externamente aí a gente vai aceitar internamente tamanha vergonha dessas? Já que querem fazer a disputa no nível que eu jamais sonharia em fazê-la, não temos outra saída, a não ser fazê-la”, disparou Dudu.

Interferência de Assis

O vereador acredita que o deputado federal Assis Carvalho, atual presidente do diretório estadual do partido, está interferindo para que a nacional não delibere logo sobre os filiados.

Publicidade

“Está tendo manobra feia. Está feio. Esse recurso está na nacional para ser julgado faz é dias. São 2500 filiados. Dos 150 mil novos filiados do Brasil, ninguém está tendo problema, só os de Teresina. Total [interferência do Assis para que o resultado não saia]. Isso é danoso para a democracia do partido”, concluiu Dudu.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS