Connect with us

POLÍTICA

Durante ‘diplomação dos eleitos’, Fábio Abreu e Elmano Férrer são os mais aplaudidos

Publicado

em

Um grande número de pessoas dentre familiares, militantes e amigos, prestigiaram na noite dessa quarta-feira (17) a diplomação dos candidatos eleitos e suplentes da eleição de 2014. A ação foi promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), mas aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI). Na ocasião foram reunidos os 30 deputados estaduais eleitos, 10 deputados federais, os suplentes estaduais e federais, além do Governador e da vice-governadora eleitos.

Após um breve discurso do presidente do TER-PI, desembargador Edvaldo Moura, foi dado início a diplomação dos deputados. Um a um, os novos parlamentares subiram na tribuna e receberam das mãos das autoridades que compuseram a mesa os diplomas referentes aos cargos que vão exercer a partir do dia 1º de janeiro de 2015.

Fotos: Gil Oliveira / ClubeSat

Mais aplaudidos
Dois momentos chamaram a atenção na hora da posse, ao ser nomeado a subir na tribuna, o senador eleito Elmano Férrer (PTB) foi bastante aplaudido pelos presentes. O público ainda ‘arriscou’ gritos de é o ‘Velhinho Trabalhador’, despertando o sorriso de Elmano, que agradeceu a gentileza dos militantes.

Em entrevista ao ClubeSat, o futuro senador falou de sua expectativa para o cumprimento do mandato no Congresso. “Quero levantar a bandeira do Piauí e de todas as nossas cidades, fui eleito pelo novo e não os decepcionarei. Quero agora enfrentar esse desafio e fazer o de melhor para o Estado”, afirmou Elmano.

Outro bastante aplaudido durante a cerimônia, foi o deputado federal eleito, capitão Fábio Abreu (PTB). Em sua entrevista, Abreu disse que apesar da diplomação, esse também é um momento triste para ele, já que deixa a carreira militar após 22 anos. “Apesar disso, sei do desafio que me foi imposto. Agora, a frente da Secretaria de Segurança quero fazer o melhor para a população, sei que estamos em uma situação difícil financeiramente, mas vamos quitar essas dívidas e garantir o policiamento ostensivo”, destacou Fábio Abreu.

Fábio Abreu reafirmou ainda durante a solenidade o nome do delegado Riedel Batista para ocupar a delegacia geral do estado.

Publicidade

á o Veín Trabalhador, como ficou conhecido Elmano Férrer, ex-prefeito de Teresina, esbanjava simpatia na solenidade e falou qual vai ser seu foco no Senado. “Vou levantar a bandeira do Piauí, de todas as nossas cidades, então nossa expectativa é muito grande. Fui eleito pelo povo e não vou decepcionar”, disse.

Quando perguntado se pretende disputar as eleições para prefeitura da capital piauiense em 2016, afirmou que ainda vai avaliar. “Fui eleito para ser senador, devo isso ao povo. Mas quando eu chegar no Senado vou analisar, trabalhar, e no futuro é que vamos ver isso, se o povo realmente quiser. Mas não quero fugir ao desafio que o próprio povo me colocou”, afirmou.

 

Fonte: Portal Club Sat

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS