Connect with us

POLÍTICA

Eduardo Cunha é vaiado antes de discursar no Congresso Nacional do PMDB

Publicado

em

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, foi vaiado por uma pequena parcela de participantes do PMDB que participam do Congresso Nacional da sigla, ao ser chamado para discursar no local do evento, no Hotel Nacional, em Brasília.

A manifestação aconteceu de forma pontual, por uma pequena parcela dos participantes, apontando uma rejeição à presença de Eduardo Cunha no evento.

Eduardo Cunha não falou à imprensa no evento, mesmo alguns jornalistas tendo pedido uma entrevista. Ele fez um discurso muito rápido.
O Programa Jornal do Piauí desta terça-feira (17) mostrou ao vivo, do Hotel, todos os bastidores e notícias do Congresso que discute propostas de superação da crise econômica e alternativas a políticas do governo da petista Dilma Rousseff.

O vice-presidente da Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse que não está sendo discutido pelo PMDB no evento uma postura pró ou contra o impeachment da presidente Dilma.

“Esta é uma decisão que cabe à Câmara, a discussão do PMDB é em prol do Brasil, para o PMDB criar um programa que se inicia hoje para construir as bases de mudanças para melhorar a vida do povo e trazer estabilidade para a economia brasileira e ofertar mais oportunidades de igualdades para todo cidadão. É um desafio para o PMDB, mas ele sabe e tem como fazer”, destacou o senador ao vivo para o jornalista político Elivaldo Brabosa, à TV Cidade Verde.

Publicidade

 

Marcelo Castro 

O ministro da Saúde, peemedebista Marcelo Castro, não participa do Congresso Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, que acontece nesta terça-feira (17), em Brasília (DF). Embora alegue outros compromissos, a ausência também deixa transparecer razões políticas.

Enquanto as principais lideranças descartam o rompimento com o governo federal e adiaram as principais decisões políticas para 2016, o congresso é principalmente formando por uma ala do PMDB mais distante do Palácio do Planalto. Michel Temer informou que o momento é de preparar o partido para 2016 e 2018, mas permanecendo na base governista.
Assim como Marcelo Castro, nenhum outro ministro do partido participou do congresso.

 

Publicidade

Wellington Dias

O governador Wellington Dias se reuniu com o ministro chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, para tratar sobre projetos de irrigação no estado. A informação é de que a seca intensa dificultou o desenvolvimento de projetos como o do Perímetro Irrigado de Marrecas, em São João do Piauí, e dos Tabuleiros Litorâneos. O objetivo do governador é reaver investimentos para não atrapalhar obras que já estão em andamento.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS