Connect with us

POLÍTICA

ELEIÇÕES | Wilson Martins lidera em todas as microrregiões e tem 46% de intenções de voto

Publicado

em

Pesquisa divulgada pelo Instituto Amostragem aponta, mais uma vez, a liderança de Wilson na corrida ao Senado. O candidato do PSB tem 46% das intenções de voto. De acordo com o levantamento eleitoral, Wilson lideradas em todas as microrregiões do Piauí, incluindo a microrregião de Teresina.

Os dados gerais da pesquisa estimulada são os seguintes: Wilson Martins tem 46% das intenções de voto; Elmano Férrer (PTB), 18,12%; Professor Claudionor (PPL), 3,34%; Gustavo Henrique (PSC), 2,81%; Geraldo Carvalho (PSTU), 2,55%; Aldir Nunes (PCB), 1,06%. Dos eleitores ouvidos, 16,71% não souberam ou não quiseram opinaram. Outros 9,41% afirmaram votar em branco ou nulo.

Por microrregião, o desempenho de Wilson é o seguinte: 68% das intenções de voto estimuladas na microrregião de São Raimundo Nonato; 59,09%, na microrregião de Pio IX; 55,81%, na microrregião de Valença do Piauí, 53,41%; na microrregião de Campo Maior, 51,67% na microrregião de Baixo Alto Parnaíba; 50% na microrregião de Bertolínia; 46,67%; na microrregião de Floriano, 46,58% na microrregião Picos.

Os dados consolidam a liderança de Wilson em todo o Piauí. Na microrregião de Campo Maior, o segundo colocado tem somente 22,73% das intenções de voto. Nas demais microrregião, os índices do segundo colocado não passam de 15,5%. Na microrregião de Teresina, Wilson aparece na pesquisa com 39,47% das intenções de voto. O segundo colocado, com apenas 33,83%.

“Recebemos essa nova pesquisa com muita alegria e entusiasmo. Percebemos que a população do Piauí reconhece nosso trabalho, nossas ações à frente do Governo do Estado e deposita sua confiança no nosso trabalho também no Senado. São números que nos deixam muito animados porque mostram liderança em todas as microrregiões do Piauí, inclusive Teresina. É um estímulo a mais para mim, para a militância, para continuar trabalhando”, declarou Wilson Martins sobre o levantamento eleitoral.

Publicidade

Ficha técnica

A pesquisa foi encomendada pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte e realizada entre os dias 17 a 20 de julho. Foram ouvidos 1.137 eleitores com 16 ou mais anos de idade, com domicílio eleitoral em 47 municípios do Piauí, incluindo a capital, Teresina. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número PI-00073/2014. A margem de erro é de 2,85%.

A amostragem é não aleatória por cotas de sexo, faixa etária, grau de instrução, renda familiar, microrregião e municípios. Foram aplicadas entrevistas nos municípios de Miguel Alves, Esperantina, Piripiri, Batalha, Parnaíba, Luís Correia, Cocal, Teresina, Beneditinos, União, Nossa Senhora de Nazaré, Sigefredo Pacheco, Campo Maior, São Miguel do Tapuio, Água Branca, Regeneração, Amarante, Várzea Grande, Elesbão Veloso, Valença do Piauí, Uruçuí, Bertolínia, Antônio Almeida, Manoel Emídio, Jerumenha, Guadalupe, Floriano,Santa Luz, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, São Braz do Piauí, Jurema, Caracol, Avelino Lopes, Corrente, Bocaina, Oeiras, Picos, São Luís do Piauí), Alagoinha do Piauí, Pio IX, Curral Novo do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, Acauã, Massapê do Piauí, Queimada Nova, Simões e São João do Piauí.

Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS