Connect with us

POLÍTICA

Elmano confirma pedido de licença: “Somos alvos de um rolo compressor”

Publicado

em

Em entrevista ao CidadeVerde.com, o senador Elmano Ferrer (Podemos), pré-candidato a governador do Piauí, confirmou que ingressou com pedido de licença do Senado Federal. Ele justificou o pedido diante da necessidade de se dedicar à pré-campanha. O pedido é de 120 dias.

Elmano afirma ser preciso maior dedicação por supostamente está sendo  alvo de um “rolo compressor”. Segundo ele, forças contrárias à sua candidatura estariam atuando nos bastidores para que a chapa majoritária não se consolide.

“Já estou tratando dessa licença há alguns dias. Serão 120 dias para poder me dedicar à campanha. Andar pelo interior e intensificar esse contato com o eleitor. É preciso se dedicar exclusivamente à campanha. Somos alvos de um rolo compressor muito grande tentando impedir nossa candidatura. É preciso ter cautela”, declarou.

Os partidos que negociam a participação na chapa majoritária do senador estariam sendo alvos de setores governistas. “O rolo compressor é muito grande. Estamos conversando com os partidos pequenos. Acredito que até o final teremos até oito partidos. Temos o Solidariedade, o PRP e o PV, entre outro. Vemos uma pressão muito grande em cima do Solidariedade, por exemplo. A pressão é muito grande. Esse grupo de partidos não deve se manter unido na chapa majoritária”, declarou sem citar nomes.

O Solidariedade tem hoje o deputado Dr. Pessoa como pré-candidato ao Senado. Ele deve ocupar uma das duas vagas de senador na chapa de Elmano. Mas há aliados pedindo para que ele também saia candidato a governador. O líder da oposição na Assembleia, deputado Robert Rios (DEM), chegou à conversa com Dr. Pessoa sobre essa possibilidade.

Publicidade

“O ponto positivo nisso tudo é que o povo não aceita mais essas coisas que estão acontecendo. O povo quer mudança. Por isso nos colocamos à disposição para ser essa alternativa”, destacou.

Lídia Brito | cidadeverde.com  | Foto: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS