Connect with us

POLÍTICA

Elmano diz que mantém voto contra impeachment da presidente Dilma

Publicado

em

O senador Elmano Férrer (PTB) declarou nesta quinta-feira (28) que vai manter o voto contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). O parlamentar, em entrevista ao Jornal do Piauí, disse que há controvérsias em relação ao crime de responsabilidade imputado à petista.

“Documentos recentes com relação ao crime de responsabilidade mostram controvérsias, dúvidas. O que pesa sobre ela é o conjunto da obra. Essa situação dramática que vive o Estado”, disse o senador se referindo à crise econômica do país.

Elmano definiu o Senado como um grande tribunal onde estará em jogo o futuro do Brasil. “Todos já estão pensando nesse grande tribunal que vai se transformar o Senado e no qual cada um dos 81 senadores vai ser um juiz. É uma decisão muito séria. Temos uma presidente afastada, temo o vice no exercício da presidência”, declarou.

“Nós estamos chegando numa situação de profunda incerteza e o povo está insatisfeito com o Estado brasileiro. Creio que precisamos buscar uma unidade nacional”, acrescentou.

Defesa

Publicidade

Nesta quinta-feira termina o prazo para a entrega das alegações finais da defesa da presidente afastada Dilma Rousseff à Comissão do Impeachment. Depois disso, o relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), terá cinco dias para apresentar o seu parecer sobre a pertinência da acusação. O relatório será votado pela Comissão e, em seguida, pelo Plenário, encerrando assim a fase de pronúncia do impeachment. A votação deve acontecer no dia 9 de agosto.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS