Connect with us

POLÍTICA

Elmano e Júlio César estão em vantagem na divisão de cargos federais

Publicado

em

Na composição dos cargos federais no Piauí, dois líderes políticos do Estado devem largar na frente quanto a possibilidade de indicar algum cargo federal no Estado na administração do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL). O deputado federal Júlio César Lima (PSD) e o senador Elmano Férrer (Podemos) são considerados os dois políticos piauienses mais sintonizados com os planos de Bolsonaro nesse momento.

Na semana passada, Júlio demonstrou harmonia com o futuro presidente durante ato em que foi anunciada a indicação da deputada federal Tereza Cristina para o Ministério da Agricultura, área de atuação direta do deputado do PSD. Diante desse afinamento, são reais as chances de Lima indicar no Piauí algum cargo ligado ao setor como Ministério do Desenvolvimento Agrário ou Delegacia da Agricultura.

No caso de Elmano, o próprio Jair Bolsonaro externou interesse de estreitar a relação entre eles. Em termos de atuação, Férrer tem priorizado os setores ligados à infraestrutura, tanto que atualmente tem sob sua tutela o DNIT no Piauí.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS