Connect with us

POLÍTICA

Elmano fala em perseguição política e abre mão de cargo no governo

Publicado

em

O senador Elmano Ferrer (PTB) manifestou irritação com a demora na posse do engenheiro José Ribamar Bastos, indicado por ele para o cargo de superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A nomeação no Diário Oficial da União saiu no dia 28 de maio, mas até agora ele nunca assumiu o cargo.

Para o senador, a única explicação para a demora na posse do indicado ao cargo seria por questões políticas. “Eu estou preparado para enfrentar as resistências políticas no Piauí e em Brasília. Se não aceitam a indicação porque me ofereceram o cargo?”, questionou o senador.

A disputa de Elmano pelo DNIT ocorre com o PR do deputado federal, Silas Freire. Nacionalmente o PR comanda o ministério dos Transportes. O DNIT é subordina a pasta e, por isso, as lideranças do PR no Piauí pressionam para ficar com o cargo. Silas fez críticas abertas a Elmano e acusou o senador de não ter capacidade para ser coordenador da bancada do Estado em Brasília.

Elmano estaria insatisfeito também com o governador Wellington Dias (PT). Ele avisou que não irá interferir em nomeações no governo do Estado e informa que não irá  indicar o substituto de Ribamar Bastos no cargo que ocupava no Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI).

 

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS