Connect with us

POLÍTICA

Elmano Férrer critica educação do Piauí e defende valorização de ensino

Publicado

em

O candidato a senador Elmano Férrer (Podemos) fez críticas ao sistema educacional do Piauí. O senador afirma que irá trabalhar para fornecer uma educação de qualidade para a população piauiense abrangendo todas as faixas de ensino, valorizando professores, como fez enquanto foi prefeito da cidade de Teresina.

Ele diz ser importante promover políticas que assegurem o acesso à escola, combater a evasão escolar como forma de garantir a permanência das crianças até a conclusão do Ensino Fundamental é uma das propostas do candidato na educação. Bem como universalizar o atendimento escolar a estudantes com deficiência e transtornos globais na rede pública de ensino.

“Faremos isso estimulando as parcerias com as prefeituras municipais, para que consigamos a universalização da educação infantil para todas as crianças de 4 e 5 anos, e pelo menos 50% das crianças de até 3 anos de idade”, explicou.

O candidato ressaltou ainda a desvalorização profissional que muitos professores enfrentam. “O piso salarial no Piauí é de apenas 8% acima do piso nacional, e os professores recebem menos da metade (46%). Para garantir educação de qualidade é preciso fortalecer os pilares da educação que começa e termina no professor. É necessário qualificação e isso inclui na prática ofertar cursos, capacitações e planos salarial e de carreira mais justos para professores e funcionários. E é isso que iremos fazer em nosso governo”, pontou Férrer.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS