Connect with us

POLÍTICA

Elmano Férrer defende fim da reeleição e eleições a cada 5 anos

Publicado

em

O candidato a senador pela coligação “A Vitória com a Força do Povo”, Elmano Férrer (PTB), defendeu as reformas política e tributária, pediu urgência na votação e ressaltou os pontos que considera imprescindíveis para que essas reformas aconteçam com sucesso.

“Há 20 anos que se fala em reforma política e não se faz. Dentre os pontos propostos na reforma que defendo estão a eliminação do instituto da reeleição e a realização das eleições gerais de cinco em cinco anos. Chega de eleição realizada a cada dois anos, isso não traz benefícios”, disse.

O candidato também se mostrou contrário à existência de partidos de aluguel, afirmando que alguns só existem para fazer negócio durante as eleições. Porém, o candidato defendeu a conservação dos partidos ideológicos.

“Sou contra esse pluripartidarismo exagerado, tem partidos demais e isso deve ser revisto. Aqueles pequenos e ideológicos devem continuar existindo para assegurar os direitos das minorias, agora tem muito partido constituído que serve só para fazer negócio, por isso sou a favor da redução” destacou.

Sobre a reforma tributária, Elmano defendeu o fim da guerra fiscal entre os estados e a simplificação dos impostos. Ele apontou também a divisão dos royalties do pré-sal como ponto importante para solucionar os problemas financeiros dos estados brasileiros.

Publicidade

“Precisamos simplificar, pois hoje existem mais de 80 impostos, taxas e contribuições. As empresas gastam uma fábula para atender essa parafernália burocrática que se transformou a questão do fisco no Brasil. Outro ponto fundamental é a questão do pré-sal, que eu acredito que possa tirar da UTI a federação e melhorar os estados e municípios”, finalizou.

Fonte; Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS