Connect with us

POLÍTICA

Elmano Ferrer pede afastamento do Conselho de Ética do Senado Federal

Publicado

em

O senador Elmano Ferrer (PTB) pediu afastamento do Conselho de Ética do Senado Federal. A atitude do senador piauiense foi vista como um reflexo da tensão na Casa, após votação resultou na manutenção da prisão do líder do governo, senador Delcídio Amaral (PT). Em entrevista ao O Olho, Elmano confirma que pediu afastamento, mas nega qualquer relação com o caso do senador petista.

De acordo com Elmano, ele passou a fazer parte do Conselho após pedido do grupo de partidos que integra parte no Senado. Mas segundo ele, desde o início havia manifestado que não se sentia confortável para assumir a posição de “juiz” e “carrasco” dos demais companheiros de Senado Federal.

“Eu pedi o afastamento duas semanas antes de ocorrer a prisão do Delcídio. Só informei a assessores bem próximos. Depois que ocorreu a prisão dele até comentei com meu filho que as pessoas poderiam associar as duas coisas. Mas não existe qualquer ligação. Eu pedi antes. Não me sinto confortável nesse papel de carrasco, de juiz”, declarou.

Após a polêmica, Elmano reavalia o pedido e pode continuar no Conselho. Esta semana, o Conselho de Ética do Senado terá votações importantes como o pedido de cassação de Delcídio Amaral (PT).

Durante votação aberta que pedia a manutenção da prisão de Delcídio, Elmano votou a favor e contribuiu para que o petista continue na prisão. “O povo esperava isso. Se tivéssemos votado contra o Brasil estaria vivendo uma revolução nesse momento. As pessoas teriam ido para as ruas. Fiz o meu dever. Mas é uma situação desconfortável”, declarou.

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS