Elmano Férrer puxa fila e deve esvaziar o PTB do Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 26/10/16
Comments 0

Elmano Férrer puxa fila e deve esvaziar o PTB do Piauí

O deputado federal Fábio Abreu (PTB) seguirá os rumos do senador Elmano Férrer (PTB) e também deixará o partido. O mais provável é que ele passe a integrar o PR. Já Elmano irá compor o PMDB.

A decisão foi anunciada ontem (25) em entrevista à TV Cidade Verde. De acordo com Fábio Abreu existe uma série de divergências dentro do partido que o incomodam. A principal delas, segundo ele, é a tomada de decisões que partem do Diretório Nacional sem que os integrantes sejam consultados.

Abreu se refere ao processo de escolha do presidente estadual do PTB. Na ocasião, o presidente nacional, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, escolheu o deputado federal Paes Landim após a renúncia de Elmano Férrer. Abreu estava interessado no cargo, mas acabou preterido.

“Tenho sim intenções de deixar o partido e procurar outra sigla que a gente procure se adaptar melhor. Vou deixar o partido por questões mais internas. Acho que decisões que venham de cima para baixo sem serem debatidas, sem serem discutidas não podem ou não devem ser aceitas, principalmente no meu caso”, justificou ao Cidadeverde.com.

A saída de Abreu e Elmano do PTB mostra a real situação do partido no Piauí. Em ruínas, o PTB perde aos poucos suas principais lideranças. Em Teresina, por exemplo, o partido não elegeu um vereador sequer.

A legenda elegeu cinco deputados estaduais e dois federais em 2014. Tinha 72 prefeitos em 2012 e um senador. Dos prefeitos, 22 não conseguiram reeleição. Os deputados estaduais também devem sair da legenda. Fernando Monteiro foi para o PRTB; Janaína Marques deve migrar para o PP; Nerinho para o PMDB e Liziê Coelho para o PHS. Paes Landim terá um árduo trabalho para conseguir reestruturar a legenda.

Capital Teresina

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Governo articula ações para conter impeachment e grupo de Michel Temer

Para tentar conter o avanço do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o governo montou uma ofensiva que será deflagrada nesta segunda-feira em três frentes: política, jurídica e social. Logo cedo,

POLÍTICA 0 Comments

Wellington Dias viaja para a Europa e Margarete Coelho assume o Governo

Em razão de viagem do governador Wellington Dias (PT) ao exterior, a vice-governadora Margarete Coelho (PP) assume o cargo a partir desta sexta-feira (16). Dias passará cinco dias na Europa

POLÍTICA

Governo de Michel Temer completa um ano com alta rejeição

Michel Temer assumiu a Presidência da República em 12 de maio de 2016, após senadores aprovarem a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o que resultou no afastamento