Connect with us

POLÍTICA

Em campanha no Piauí, Ciro Gomes defende ‘trabalho para os pais’ e ‘educação para os filhos’

Publicado

em

O candidato do PDT a presidente da República, Ciro Gomes, afirmou neste domingo (23) durante campanha em Teresina (PI) que suas melhores propostas para o país são “trabalho para os pais e educação para o filhos”.

Ciro Gomes caminhou pelo entorno do mercado público do bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina. O candidato conversou com jornalistas e cumprimentou eleitores, antes de partir para outro evento na cidade vizinha de Timon, no Maranhão.

“As melhoras propostas podem ser basicamente resumidas em duas frases: trabalho para os pais e educação para o filhos”, disse o candidato.

Ciro Gomes voltou a falar sobre a sua proposta para quitar débitos de consumidores no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), projeto que ele batizou de “Nome Limpo”. Nas contas de Ciro, há atualmente cerca de 63 milhões de pessoas com restrição de crédito no SPC, correspondente a 30% da população brasileira.

Segundo o candidato, a medida é necessaria para a retomada do crescimento. Para o mesmo objetivo, Ciro Gomes defende a reestruturação das condições de financiamento empresarial e para a agricultura.

Publicidade

“Nós precisamos retomar o desenvolvimento. Ajudar as familias a se livrarem do SPC e esse é um projeto que eu tenho bem estudado, nós precisamos restaurar a condição de financiamento empresarial, reestruturando com o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social], o Banco do Brasil e a Caixa Economica a condição estrangulada das empresas brasileiras – 220 mil lojas fecharam nos últimos três anos, 13 mil indústrias foram fechadas nos últimos três anos”, afirmou.

“Precisamos arrumar as contas públicas, começando por crédito para a agricultura familiar, crédito para a agricultura de alta linhagem e fundamentalmente uma explosão de empregos com construção civil, moradia popular e saneamento básico e, por fim, retomar a industrialização perdida pelo Brasil”, concluiu.

O candidato do PDT a presidente posa para fotos com apoiadores em Teresina (PI) — Foto: Andrê Nascimento/G1O candidato do PDT a presidente posa para fotos com apoiadores em Teresina (PI) — Foto: Andrê Nascimento/G1

O candidato do PDT a presidente posa para fotos com apoiadores em Teresina (PI) — Foto: Andrê Nascimento/G1

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS