Em nota, Ciro Nogueira reafirma confiança na apuração da verdade
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 15/07/15

Em nota, Ciro Nogueira reafirma confiança na apuração da verdade

O senador Ciro Nogueira (PP), através de sua assessoria de imprensa, se manifestou no final da tarde desta terça-feira (14) sobre uma operação da Polícia Federal de Brasília que cumpriu mandado de busca e apreensão em sua residência da capital federal. Além da casa do presidente nacional do PP, foram alvo da PF as residências do senador Fernando Collor (PTB-AL), do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e do ex-ministro e ex-deputado Mário Negromonte (PP-BA), na Bahia.

Ciro, em poucas palavras, considera que os últimos atos da Justiça fazem parte do processo regular de investigação e reafirma sua confiança na apuração para que a verdade prevaleça.

Veja a nota na íntegra:

“O senador Ciro Nogueira (PP/PI) considera que os últimos atos da Justiça fazem parte do processo regular de investigação e reafirma sua confiança na apuração para que a verdade prevaleça”

 

As buscas fazem parte da operação Politeia, um desdobramento da Lava Jato, com execução de mandados de busca e apreensão em casas de políticos. Serão 53 mandados para cumprir, autorizados pelos ministros Teori Zavascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os mandados fazem parte de seis inquéritos do Supremo que investigam políticos dentro da operação Lava Jato.

Segundo a polícia, o objetivo é evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados. As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.

A BR Distribuidora, uma subsidiária da Petrobras, também foi alvo da operação.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

TCE criará comissão para analisar renúncia fiscal nos municípios

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) vai criar a Comissão de Fiscalização da Receita Pública, que terá como atribuição principal fiscalizar isenções fiscais concedidas pelo Estado e pelos municípios

POLÍTICA

Não vamos baixar a cabeça, diz Lula em mensagem de Ano Novo

Em mensagem divulgada pouco antes da meia noite desta terça (1º), o ex-presidente Lula recomendou aos seus apoiadores que não baixem a cabeça e disse que 2019 será um ano

POLÍTICA

Veja como foi o último debate com os candidatos ao Governo do Piauí realizado pela MN

Atualizado às 15:26 O último bloco do debate com os candidatos ao Governo do Piauí foi marcado pelas considerações finais dos candidatos. Quem começou o seu discurso foi o candidato