Connect with us

POLÍTICA

Em nota, Ciro Nogueira reafirma confiança na apuração da verdade

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira (PP), através de sua assessoria de imprensa, se manifestou no final da tarde desta terça-feira (14) sobre uma operação da Polícia Federal de Brasília que cumpriu mandado de busca e apreensão em sua residência da capital federal. Além da casa do presidente nacional do PP, foram alvo da PF as residências do senador Fernando Collor (PTB-AL), do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e do ex-ministro e ex-deputado Mário Negromonte (PP-BA), na Bahia.

Ciro, em poucas palavras, considera que os últimos atos da Justiça fazem parte do processo regular de investigação e reafirma sua confiança na apuração para que a verdade prevaleça.

Veja a nota na íntegra:

“O senador Ciro Nogueira (PP/PI) considera que os últimos atos da Justiça fazem parte do processo regular de investigação e reafirma sua confiança na apuração para que a verdade prevaleça”

 

Publicidade

As buscas fazem parte da operação Politeia, um desdobramento da Lava Jato, com execução de mandados de busca e apreensão em casas de políticos. Serão 53 mandados para cumprir, autorizados pelos ministros Teori Zavascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os mandados fazem parte de seis inquéritos do Supremo que investigam políticos dentro da operação Lava Jato.

Segundo a polícia, o objetivo é evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados. As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.

A BR Distribuidora, uma subsidiária da Petrobras, também foi alvo da operação.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS