Connect with us

POLÍTICA

Em reunião com Kassab, Elmano e JVC acertam saída do PTB

Publicado

em

O atual presidente estadual do PTB no Piauí, senador João Vicente Claudino, e o senador eleito pelo mesmo partido, Elmano Férrer, acertaram durante almoço ocorrido em Brasília, os detalhes para saírem da sigla da qual fazem parte.

O almoço ocorreu no refinado e discreto Lake’s Restaurante, localizado na 402 Sul, e contou com a presença do ministro das Cidades Gilberto Kassab (PSD), além do presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, um dos principais articuladores.

A ideia é que Elmano seja o presidente de um novo partido que está sendo criado por Kassab e leve consigo JVC. A sigla a ser criada é o PL. Ela permitiria a migração dos políticos piauienses sem maiores transtornos em relação à legislação eleitoral.

No Piauí, outros nomes também estão sendo sondados. Um deles é o do deputado federal Átila Lira (PSB), que já manifestou intenção em também mudar de sigla.

ELMANO: “NÃO TEM COMO FICAR NO PTB”
Na saída do restaurante, Elmano Férrer abriu o jogo, disse que “da forma que está aí, não tem como ficar no PTB”. E elencou os dois principais motivos: o primeiro deles é a proximidade com o PT no Piauí, onde apoia o governo de Wellington Dias; e o segundo trata-se da determinação da Executiva Nacional que decidiu pela independência da sigla em relação ao Palácio do Planalto.

Publicidade

6d16f517b81aa1eacc2a8e1465100ad8.jpg

O encontro durou pouco mais de uma hora e a migração dos três nomes já citados é tida como certa. Átila Lira não pode participar do almoço. Outros políticos também estão no rol daqueles que podem migrar para nova sigla.

A ideia de Gilberto Kassab é, depois de fundar o PL, fundi-lo ao PSD, criando um dos maiores partidos da atual República brasileira.

9cd6ef0086e1484ce628c142e4750417.jpg

 

Fonte: 180Graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS