Connect with us

Legislativo em Foco

Em sessão, vereadores aprovam matérias e parabenizam Patos pelos 27 anos de emancipado

Publicado

em

Um Projeto e uma Indicação foram aprovados  pelos vereadores da Câmara Municipal de Patos do Piauí, em sessão ordinária realizada na manhã do último sábado, 27, presidida pela vereadora Zuleide Costa, presidenta da Casa.

Foi aprovado uma Indicação de autoria do vereador Wilson Viera,  solicitando ao Poder Executivo  que providencie a limpeza e organização da Rua São Sebastião e demais ruas não pavimentadas do Bairro Areia Branca. O parlamentar justificou que ruas estão sendo invadidas pelo mato,  e para tanto, precisa ser feito a limpeza.

Outra matéria aprovada,  foi Projeto de Lei 03\2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que abre crédito  adicional especial por anulação  de dotação  do orçamento vigente.

Na mesma sessão, o vereadores se pronunciaram para fazer reivindicações, e principalmente, para parabenizarem o município de Patos do Piauí que completou 27 anos de emancipação política.

O vereador Luiz Evaristo, iniciou parabenizando o município pelo aniversário de emancipação política, quando  estendeu os parabéns a vereadora de Luzitânia dos Reis, a  Taninha,  pelo seu aniversário.

Publicidade

Na ocasião, ele cobrou o roço das estradas vicinais e reivindicou que o Poder Executivo tome providências sobre as construções irregulares de casas próximo ao açude do povoado Cajueiro. “Sabemos que futuramente os esgotos dessas residências serão jogadas para dentro do açude poluindo a água, então é preciso que o  Poder Executivo interfira e resolva essa situação”, cobrou o vereador

Luizinho, como é conhecido, comentou sobre a Convenção Estadual  de seu partido, o Solidariedade,  ocorrido em Teresina, quando agradeceu a participação dos vereadores da situação e teceu comentários sobre uma conversa que teve com o deputado Flávio Nogueira, sobre a  reforma política.

José Hélio, o Helim,  parabenizou o município pelos 27 anos, e  comentou o apoio do deputado Firmino Paulo para a realização da festa realizada. Também falou sobre  sua participação na convenção do Solidariedade em Teresina, onde segundo ele, atendeu ao chamando de sua deputada federal Marina Dias. Ele também teceu comentários sobre a reforma política.

O parlamentar Marlon Costa, após agradecer por mais um dia trabalho, parabenizou o município pelo aniversário de emancipação,  quando ainda direcionou  os parabéns ao vereador, Antônio Rufino, que faz 27 anos de mandatos. E felicitou  a colega de bancada Taninha pelo seu aniversário.

Ele ainda  parabenizou o Poder Executivo pelo Campeonato Municipal, e  também falou   sobre a questão do açude, bem como,  abordou diversos outros problemas existentes no povoado Cajueiro. “De forma geral, é  praticamente um lugar que vale tudo, fazem como querem,  então é preciso tomar providências, pois a população cobra da gente”, disse ele, que finalizou cobrando a recuperação e roço das estradas vicinais.

Publicidade

O vereador Antônio Rufino, o Tonhão, foi breve.  “Quero parabenizar Patos pelos 27 anos de emancipação política, e dizer que também sou vereador  desde que o município  foi emancipado”, disse ele,  que também parabenizou Taninha pelo aniversário.  Finalizou dando as boas ao senhor Francisco Lima que é de Patos e atualmente mora do Rio de Janeiro.

O vereador Wilson Vieira,  falou sobre a  presença  do senhor Francisco Lima quando deu as boas vindas e comentou que há 30 anos não retornava ao  município, mas acompanha as sessões pelas redes sociais.

Em outro momento, o parlamentar  sugeriu ao Poder Executivo que seja feita a limpeza de ruas que tem acúmulo de areia no calçamento.

Ela também parabenizou Patos, quando fez uma homenagem citando um trecho do hino do município. “Sou pedacinho do Brasil, você está no meu coração. Vejo no rosto deste povo, o amor que tem por este chão”.

Francisco Oseias, parabenizou o município e gradeceu a população que acompanha as sessões tanto da Casa Legislativa quanto nas redes sociais, e parabenizou o vereador Helim pela emenda parlamentar da festa.

Publicidade

E também repercutiu sobre os problemas do povoado Cajueiro, quando citou os animais soltos nas ruas, frisando que  é preciso ser feito um trabalho pela  vigilância  sanitária.

A vereadora Luzitânia  dos Reis, a Taninha, iniciou agradeceu a Deus por mais um ano de vida e pelas felicitações recebidas dos colegas da Câmara e das redes sociais. “Estou emocionada pelas felicitações, principalmente, pelas de encorajamento. São muitas mensagens  e só tenho agradecer a cada um, em especial, a mensagem do meu filho, muito bonita,  e mesmo estando tão distante sou muita grata”, disse.

A parlamentar ainda felicitou o vereador, Antônio Rufino, por ser mais vários mandatos, e parabenizou o município pelos seus  27 anos de emancipado. “Que Deus nos dê saúde para comemorar muitos anos de nossa cidade e que venha o progresso”, disse..

Taninha  pediu  ao Executivo que priorize a recuperação das  estradas que estão em estado mais crítico, como a de Malhada Bonita e do Morro da Onça,  que segundo ela, estão intrafegáveis. Ela finalizou cobrando a limpeza do ginásio poliesportivo e agradecendo pelas cobrança do telefone na UBS do Cajueiro que sugeriu e foi atendida.

Adalberto Lopes, também parabenizou o município  pelos 27 anos, estendendo ainda  ao colega de bancada Antônio Rufino. Ele comentou sobre a participação  na convenção  do  partido Solidariedade e teceu comentários sobre a  reforma da previdência, se posicionando  a favor da reforma,  sendo retirados os professores e trabalhadores rurais.

Publicidade

Zuleide Costa, presidenta da mesa diretora da Casa, agradeceu pela conclusão  de   mais um mês de trabalho, em seguida parabenizando o município pelo aniversário de emancipação política, bem como, o vereador Tonhão pelos anos de mandatos e a  Taninha  pela nova idade.

Ainda completou a fala da vereadora  Taninha sobre o telefone da UBS do Cajueiro,  informando  que também foi colocado um celular na unidade de saúde da sede.

Ela finalizou frisando que fecha os trabalhos do dia muito feliz. “A sessão ocorreu em harmonia, não houve picuinhas, cada um colocou seus pontos sem ferir o outro,  e espero que assim continue”, disse ela que ainda agradeceu a presença do senhor Francisco lima na sessão.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS