Connect with us

Legislativo em Foco

Em sessão, vereadores da Câmara Municipal de Massapê do Piauí lamentam morte de servidor público

Publicado

em

Durante a sessão da Câmara Municipal de Massapê do Piauí, que foi presidida pelo vereador Davi Felipe Alves, do (PP), os vereadores abordaram diversos assuntos e lamentou a morte recente do servidor público do município, Odair José Veloso, vitima de acidente automobilístico.

Odair faleceu vitima de acidente de moto, quando trafegava na PI 461 que liga Massapê a Jaicós, e foi colhido por um motociclista alcoolizado que evadiu a contra mão e se chocou contra o mesmo.

 O primeiro a se pronunciar foi o vereador Aldeni Gilson de Carvalho, o Nanan (PT), que lamentou a morte de Odair. “É com grande pesar que  falo  aqui sobre uma grande perca que tivemos  em nosso município, um  grande companheiro e amigo que tive o prazer de conviver bastante  com ele, andei várias vezes junto com ele por este município, serviu muito a população de Massapê com seu trabalho.  Uma pessoa que  trabalhava dia e noite, final de semana. Uma grande perca  não só para a família como também para todos os massapenses”, disse o vereador  deixando votos de pesar para família.

dsc_1173

Em outro momento o vereador agradeceu a votação do vereador eleito Nonato que teve apoio de Nanam, que não disputou o pleito eleitoral. “Nessas eleições não fui candidato a vereador apoiei o vereador Nonato que foi bem votado e queria agradecer a cada um  que depositou nele esse voto. Eu não sou vereador a partir de janeiro, mais vou  continuar trabalhando  e servindo ao nosso povo dentro das minhas possibilidades”, disse, desejando  a todos um feliz natal a todos os amigos, e sorte e um bom trabalho a cada vereador na próxima gestão.

dsc_1175

O vereador Elder Morais (DEM), também lamentou a fatalidade.  “Quero aqui também registrar o nosso profundo pesar pela morte do nosso amigo Odair José Veloso, um homem trabalhador, servidor municipal que não tinha hora nem dia para trabalhar um bom pai, esposo, ótimo filho, excelente cidadão, digno de exemplo para todos nós”.

Publicidade

 Elder repercutiu ainda sobre a imprudência no transito. Vemos muitos a imprudência e os  acidentes  acontecem diariamente . E outro dia conversando com alguns amigos, veio à cobrança de atitudes para que nos criarmos nessa Casa leis que possam punir as pessoas  e eu disse não, as leis já existem,  todos sabem que é proibido dirigir alcoolizado, sem capacete,  sem carteira. O que precisa é fiscalizar, então  é a própria polícia fiscalizar e coibir, disse.

 O vereador encerrou agradecendo a votação recebida, onde mesmo não ter sido reeleito  ficou feliz pelos a votação recebidas dos amigos.   E falou ainda da diplomação que acontece na próxima semana, Elder destacou que ficou muito triste por a diplomação não acontecer no município de Massapê  e sim em Jaicós. “Com relação à diplomação fiquei muito triste, porque não passada Dr. Carlos Hamilton juiz na época veio diplomar agente na própria cidade junto com nossos familiares e amigos, e uma forma de prestigiar nosso município, não esta errado, porque se estivesse errado não seria dessa forma, mais será de uma forma que deixará de prestigiar nosso município e sermos prestigiados pelos nossos amigos”, disse.

dsc_1182

O vereador O vereador José Juvadi Feitosa, o Didi (PSB), deixou seus votos de pesar a família de Odair. “Queria falar também da perca do nosso  amigo Odair, um homem trabalhador , uma pessoa que trabalhava de domingo a domingo e só  fez o bem a muitas pessoas deste município, disse  o parlamentar, que na ocasião convidou  a população de Massapê para  diplomação na cidade de Jaicós no dia 13. Encerrou desejando um feliz natal e ano novo a todos os munícipes.

dsc_1185

O vereador Rivaldo Carvalho (PP) também ocupou a tribuna da Casa e lamentou a morte recente do servidor público. “Os colegas que me antecederam citarão alguns fatos que aconteceu em nosso município   e falaram da tragédia que aconteceu,  é lamentável acontecer isso em nosso município, as imprudências,  fatos que acontecem  por as pessoas andarem irregulares, sem condições de trafegar, mais Deus está acima de tudo para resolver, ele sabe o que é o melhor para cada um de  um nós. A morte de Odair  deixou Massapê todo em peso, deixou  chocados nós que somos  da família, que  convivíamos juntos e tivemos muitos momento bons.  Por onde tenho passado nesse  município, falo aqui com muito orgulho ele só deixou marcas boas, um funcionário que  sempre fez seu serviço com paciência, cautela  responsabilidade  e nos deixa comovido, porque perdemos aqui na terra uma pessoa extremamente importante,  e que também  era uma peça fundamental no município, um operador de maquinas, a administração na gestão terá dificuldades porque nos tínhamos aqui e agora teremos que procurar fora para fazer o trabalho.  Mais acredito que Deus estava precisando da sua missão, do seu trabalho e que Deus tenha Odair em um bom lugar e aqui na terra ficou seus ensinamentos”, disse Rivaldo

Em outro momento  parlamentar ainda citou  que empresa do abastecimento de água  da localidade Vilão está voltando para  fazer a conclusão, o que fará com que a expectativa de vida das famílias daquela região  seja  bem melhor em 2017. O mesmo ainda desejou  que venha  um bom inverno que onde segundo ele, é o que  precisa para melhorar as  localidade e o nosso município.

Publicidade

Rivaldo também repercutiu sobre a diplomação. Estamos nos aproximando de mais um ano  e estendemos aqui  este mandato para servir ao povo de Massapê, e servir com responsabilidade, respeito.  E como citou o vereador Elder em relação ao nossa diplomação marcada para o dia 13, e cada juiz tem seu método de trabalhar eu também acharia melhor que fosse em nosso município pois  aqui ficamos mais a vontade e nossa população   poderia vir nos prestigiar”, disse o mesmo  que desejou a toda a população um feliz natal com muita paz e que 2017 traga muitos frutos para o município.

dsc_1188

O presidente da Câmara Municipal, Davi Felipe Alves (PP), foi o último a se pronunciar, que iniciou seu discurso falando  que a morte de Odair foi uma  perca muito grande para todos. “Um cara amigo, parceiro , um pessoa incomparável, que  acredito Deus tem  um bom lugar para ele. Era  uma pessoa que você não via abrir a boca para falar de ser humano nenhum, que pensava muito antes de falar e que para mim, só tive ajuda, já fui eleito com voto dele quando o pai dele estava doente. Quero  dizer que em Massapê todas as pessoas que falece agente vai no velório e eu nunca vi tantas pessoas chorando, a família e todos amigos, ele realizou um bom trabalho a muitas pessoas  e eu nunca vi tanta gente chorando e acredito que vai  ser até difícil de ver daquela forma. Foi uma perda muito grande para agente, para o prefeito  que não  sabe por onde começar, que  vai ter buscar uma pessoa fora para realizar o trabalho que ele fazia. E só  pedimos  que Deus dê o consolo família”, disse.

O parlamentou ainda chamou atenção para a imprudência no trânsito.  Que Deus nos abençoe porque existe muita irresponsabilidade no trânsito  as pessoas compram um transporte e às vezes são imprudentes e terminam acontecendo  as coisas com quem não merece. As pessoas devem ter muito cuidado, brincar faz parte, mais tem que ter atenção com a vida dos outros, disse .

Davi encerrou ressaltando  que seria mais conveniente se a diplomação fosse no município,   pois segundo ele,  seria uma forma dos parlamentares  serem prestigiados pelo munícipes, de  estarem  mais perto e de abraçarmos o  povo.

Veja mais fotos:

Publicidade

     dsc_1166 dsc_1165 dsc_1163 dsc_1161 dsc_1160 dsc_1159 dsc_1158

dsc_1194

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS