Connect with us

POLÍTICA

Em Vila Nova, requerimentos e Projetos de Lei são aprovados em sessão ordinária; veja na íntegra

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, (18), na Câmara Municipal de Vereadores de Vila Nova do Piauí, ocorreu de modo tranquilo e exemplar a 6a sessão ordinária do 2° (segundo) período da 6a legislatura presidida pelo vereador Deijano Raimundo de Lima (PMDB), este que tem como lema “a força jovem a favor do povo” e que tem demonstrado talento na área política e adquirido aceitação por todos os vila-novenses por liderar as sessões com todos os princípios que mandam o regimento interno e pela dedicação aplicada ao seu cargo, além dos resultados já obtidos pelo trabalho que vem desempenhando pela população da Cidade Poesia, dando sequência aos trabalhos antes realizados por outros vereadores.

A sessão parlamentar contou com a presença de parte da população e da assessoria jurídica representada pelo advogado Rubens Filho e teve como pauta a leitura da ata da sessão anterior, votação do Projeto de Lei do Poder Executivo de número 08/2018 já apresentado, que “Altera a Lei de número 210/2018, esta que “Define os cargos necessários e autoriza a realização de teste seletivo ou posterior concurso público e dá outras providências”, votação do Projeto de Lei de número 09/2018 que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial no orçamento programa vigente do município de Vila Nova do Piauí, no valor de R$ 56.000,00 (Cinquenta e seis mil reais)”, apresentação do  Projeto 01/2018 do Poder Legislativo, apresentação de requerimentos e apresentação de decretos de 2018.

Os dois Projetos de Lei foram aprovados por seis votos a favor referentes aos votos dos vereadores da situação e dois contra referentes ao da vereadora Adenilda e do vereador Luís Acelino, ambos da oposição.

Dando sequência à sessão, foram apresentados e votados os requerimentos previstos, sendo dois feitos pelo vereador Adelino e um pelo vereador Roberto. Adelino pediu que seja feito pelo Poder Executivo o roço das estradas vicinais de todo o nosso município e que seja adquirido um poço tubular completo e com terreno para o bairro Wall Ferraz. Ambos os pedidos foram justificados por ele destacando a importância da efetivação para o município e foram aprovados por seis votos a favor e duas abstenções referentes aos votos de Adenilda e Luís Acelino.   Da mesma forma, foi aprovado o requerimento do vereador Roberto que pediu a equipagem do poço tubular da localidade Abaixado Zona Rural de Vila Nova do Piauí, argumentando e evidenciando em pedido e oralmente as consequências da seca no município e realidade da localidade em questão, assim como a necessidade do deferimento do que pediu.

Posteriormente, o vereador Flávio apresentou o Projeto de Lei de número 01/2018 de sua autoria pedindo que a quadra poliesportiva de Vila Nova seja denominada de José Manoel de Oliveira, visto a sua contribuição para o esporte municipal e foram apresentados e aprovados os nomes indicados pelos vereadores para receber a homenagem com o título de cidadão vila-novense.

Aberto o momento de discursos dos vereadores, Adenilda (PP) ressaltou sobre questões de iluminação pública como é devido, assim como o vereador Roberto Moura (PSB), este que também parabenizou as mães enfatizando as suas características que as fazem ser especiais. Flávio Sousa (PSB) pontuou sobre algumas ações realizadas pelo prefeito para adquirir novos benefícios para Vila Nova, destacou a importância de votar a favor nos requerimentos feitos pelos colegas vereadores, assim como os considerou de grande importância, tanto quanto seu Projeto de Lei proposto defendendo a contribuição do Senhor José Manoel ao longo dos anos para o esporte do município.

Adonelys (PSB) abordou sobre o decreto debatido em sessão, esclareceu sobre algumas problemáticas em discussão pela sociedade como o Programa Seguro Safra e ainda colocou em ênfase a necessidade de atendimento pelo executivo aos pedidos da Câmara Municipal realizados em requerimentos. Adelino (PSB) finalizou  destacando o papel dos vereadores frente à sociedade e sobre os seus requerimentos propostos e necessidade de serem deferidos para benefício do município.

Por fim, o presidente Deijano Lima fez as suas considerações finais agradecendo pela presença dos cidadãos que assistiram à sessão e aos ouvintes da Rádio Vila Nova FM, ressaltou sobre o compromisso com o bem da população e sobre o andamento dos trabalhos e declarou encerrada a sessão.

Publicidade

Fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS