Connect with us

POLÍTICA

Em visita, ministro das cidades promete agilizar obras no Piauí

Publicado

em

Em visita ao Piauí nesta sexta-feira (30/01), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, destacou a importância da integração entre a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado. Segundo ele, essa parceria vai acelerar as obras e também será útil para discutir quais são as prioridades do Piauí. “Aqui temos grandes desafios que não serão possíveis de serem resolvidos sem a intervenção do Governo Federal, nem aqui nem em outros Estados. Vamos colocar metas de pequeno médio e longo prazo”, disse.

Foto: Thiago Amaral/O Olho

Cada secretário da comitiva vai apresentar o que está em andamento para o Piauí no ministério. A secretária de Habitacao, Inês Magalhães, falou que existem 42 intervenções em andamento no Estado, o que representa 329 milhões de reais em investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), entre elas o conjunto habitacional Jacinta Andrade.

Foto: Thiago Amaral/ O Olho
Foto: Thiago Amaral/ O Olho
Foto: Thiago Amaral/ O Olho

LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

O governador Wellington Dias defendeu que para resolver a questão do saneamento básico no Piauí é necessÁrio fazer uma pactuação com o setor privado. Ele também ressaltou que o Governo está preparando um relatório de pactuação fiscal que vai conter todas as medidas adotadas até agora para que o Estado se adeque ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Sem restrições, agora poderemos retomar 700 convênios que estavam parados, que soma quase 2 bilhões de reais”, pontuou.

 

Fonte: O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS