Connect with us

POLÍTICA

Encontro entre Wellington e Elmano evidencia chapa PTB-PT

Publicado

em

A aliança entre PT e PTB visando as eleições de 2016 em Teresina, pode estar cada vez mais próxima. Isso por que as conversas entre o senador Elmano Férrer (PTB) e o governador Wellington Dias (PT) voltaram a ocorrer em clima de otimismo.

Ambos estiveram juntos no final do ano em um sítio de propriedade do governador na zona rural de Teresina. O encontro evidencia que as partes voltaram a se entender. Elmano estava afastado do governador após ter algumas indicações barradas. O fato foi superado.

Em relação a disputa deste ano em Teresina, tanto PT quanto PTB defendem candidaturas próprias. No lado petista, o nome do secretário de Justiça do Estado Daniel Oliveira já é posto como certo para a disputa.

Por outro lado, o PTB segue dividido. Alguns setores defendem a candidatura do senador Elmano Férrer, considerado um dos nomes mais fortes para uma disputa mais acirrada com o atual prefeito Firmino Filho (PSDB), que buscará a reeleição. Outros petebistas querem a candidatura do secretário estadual de Segurança Fábio Abreu.

Elmano que foi convidado a integrar o PSD juntamente com outros nomes do PTB, como o ex-senador João Vicente Claudino, por exemplo, irá tomar posse no comando do PTB do Piauí. A partir de então, uma decisão será tomada.

Publicidade

A intenção de Elmano é viabilizar uma candidatura forte, que seja consenso em uma chapa forte e que possa ter a capacidade de derrubar Firmino. Neste cenário, o apoio do Palácio de Karnak seria fundamental.

Para tal acordo, Wellington Dias terá que convencer o deputado estadual Cícero Magalhães (PT) e os vereadores Dudu (PT) e Gilberto Paixão (PT). O trio tem colocado o pé na parede e defendido a todo custo uma candidatura própria. Contudo, o poder de decisão de Wellington deverá se sobressair.

 

Capital Teresina

 

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS