Connect with us

POLÍTICA

Ex-prefeita é condenada a 4 anos de reclusão por desvios de verbas no Piauí

Publicado

em

A Justiça Federal condenou a ex-prefeita Maria do Espírito Santo Bringel Coelho da cidade de Uruçuí, a 453 km de Teresina, a quatro anos e meio de reclusão e sete anos e meio de detenção. Ela é acusada de desvios de recursos públicos para beneficiar familiares, celebração de contratos com empresas fantasmas e outros crimes.

A ação contra a ex-gestora foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e aceita pela Justiça em 2008. Os crimes são referentes ao período de 1997 a 2000, quando Maria do Espírito Santo governou o município de Uruçuí. De acordo com o MPF, a ex-prefeita realizou processos licitatórios fraudulentos, deixou de prestar contas quando deveria, apresentou notas fiscais frias e aplicou indevidamente recursos destinados à educação.

Segundo a sentença, a pena de reclusão deve ser executada em primeiro lugar por ser a mais gravosa. Apesar disso, o magistrado concedeu à ex-prefeita o direito de recorrer da decisão em liberdade devido ela ser ré primária, possuir bons antecedentes criminais e por entender que não existem motivos para a decretação da custódia preventiva no momento atual.

Maria do Espírito Santo foi prefeita de Uruçuí por duas vezes e acabou sendo cassada durante a segunda gestão, ocorrida entre 2000 e 2004 após ter sido reeleita. Procurada pelo G1, a ex-prefeita disse apenas que seus advogados vão tomar as providências necessárias e preferiu não comentar nada sobre a decisão que resultou em sua condenação.

G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS