Connect with us

POLÍTICA

Ex-prefeita no Piauí é condenada por irregularidades na gestão

Publicado

em

A ex-prefeita de Novo Oriente do Piauí, Rita Maria de Amorim Carvalho, conhecida como Rita Lopes, foi condenada por improbidade administrativa pelo juiz Juscelino Norberto da Silva Neto, da comarca de Valença.

Ela foi condenada a perda do mandado politico por cinco anos e multa de duas vezes o dobro do salário que ela percebia como prefeita. Rita foi eleita prefeita em 2004. Ela foi canditada nas eleições de 2016, ficando com a segunda colocação e 36,84% dos votos. Agora terá os direitos políticos suspensos.

Na época ela foi denunciada na Câmara Municipal de Vereadores pela irregularidade na reforma de uma unidade de saúde do município, com recursos da Secretaria Estadual de Saúde. Rita mudou o posto para uma residência sem a mínima condição e na época um inquérito foi instaurado para apurar.

rita-lopes-ptb-c.jpg

Rita não repassou o duodécimo para a Câmara como forma de retaliação e depois disso foi contatado que o processo licitatório para a reforma foi forjado. Além disso, diversas outras irregularidades da gestão foram constatadas.

CONFIRA A SEGUIR A SENTENÇA NA ÍNTEGRA

Publicidade

Sentenc?a - RITA-page-001.jpg

Sentenc?a - RITA-page-002.jpg

Sentenc?a - RITA-page-003.jpg

Sentenc?a - RITA-page-004.jpg

Sentenc?a - RITA-page-006.jpg

Sentenc?a - RITA-page-007.jpg

Fonte: 180 graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS