Connect with us

POLÍTICA

Ex-prefeito no Piauí é autuado e polícia encontra 65 caixas com documentos públicos em sua residência

Publicado

em

Pelo menos 65 caixas de arquivos, contendo dados sobre pagamentos, balancetes da prefeitura de Piripiri e cópias de contratos firmados pela gestão, entre os anos de 2013 e 2016, foram encontradas na residência do ex-prefeito Odival Andrade. Os documentos originais, que deveriam estar no acervo da prefeitura, foram recuperados por força de mandado de busca e apreensão, expedidos após representação formulada pela atual gestão municipal.

Segundo o delegado regional Jorge Terceiro, a Operação Archeion, deflagrada pela Polícia Civil, também cumpriu mandado na residência de um ex-funcionário da prefeitura, o qual foi fotografado enquanto retirava documentos da sede do poder público municipal, para em seguida colocá-los dentro de uma Kombi.

A falta da papelada foi dada após uma notificação do Tribunal de Contas do Estado. Foi então que setor jurídico da prefeitura então procurou a Polícia, que abriu uma investigação diante do possível crime de ocultação de documentos.

– Fotos: Silvio Vieira

foto1.jpg

Após a ação desta manhã, Odival acabou sendo autuado em flagrante, e encontra-se detido na delegacia do município, aguardando deliberação do juiz, diante da possibilidade de responder às acusações em liberdade.

Publicidade

foto2.jpg

180Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS