Connect with us

MUNICÍPIOS

Ex-vereador rompe com o prefeito e se alia a oposição em Caridade do Piauí

Publicado

em


O líder político Pedro Osvaldo da Silva, ex-vereador do município de Caridade do Piauí, rompeu com o grupo político liderado pelo atual prefeito, José Lopes Filho, o Zezinho (PTB), e se aliou ao grupo que faz oposição ao governo municipal.

A aliança ao grupo liderado pelo empresário Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD), foi oficializada na semana passada, quando o ex-vereador filiou-se ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), sigla presidida por Ivan Araújo Bento, mesmo partido do vereador presidente da Câmara, Leonardo de Araújo Bento.

IMG-20150311-WA0054

Empresário Toninho, o ex-vereador Pedro e o presidente do PROS, Ivan Bento

Pedro Osvaldo foi vereador por dois mandatos. No último, compôs a base aliada do prefeito Zezinho na Câmara Municipal. Nas últimas eleições municipais, em 2012, optou por não concorrer às eleições, e sua vaga na Câmara foi ocupada pela cunhada, a vereadora Francinalva Maria de Carvalho (PSD).

Por outro lado, a vereadora Francinalva, que se elegeu no grupo de oposição, tem se manifestado politicamente em favor do prefeito Zezinho. Nas eleições gerais de outubro de 2014, a vereadora não apoiou os candidatos do próprio partido, o PSD, sendo vista como aliada do governo municipal.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS