Connect with us

POLÍTICA

Fábio Abreu admite trocar PTB por PR, mas aguarda conversa com João Vicente Claudino

Publicado

em

Em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (31), o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, admitiu que pretende mudar de partido. Contudo, as informações de que o ex-senador João Vicente Claudino pode voltar para o PTB deixou em aberto sua saída da sigla para o PR, com o qual já mantém contato.

 “Eu não diria que muda a minha estratégia 100%, mas é lógico que o senador João Vicente é um nome importante dentro desse partido. Ele é referência nesse estado. (…) Eu tenho essa proximidade com o senador João Vicente. É ideal que ele retorne, sim, para a política, porque tem um nome que vai engrandecer a política do nosso estado. E retornando para o PTB, o partido no qual ainda estou, não tenha dúvida que nós precisamos tomar algumas decisões em função da conversa que nós possamos ter”, disse Abreu.

Deputado federal licenciado, Fábio Abreu disse que a sua permanência no PTB não depende só do âmbito local. Ele voltou a demonstrar insatisfação com o comando nacional do partido. Mais cedo, na Rádio Cidade Verde, o secretário chegou a dar como “possibilidade muito clara e até real” a sua saída do PTB, que depende da manutenção das regras atuais para as eleições de 2018. O tom só mudou na TV Cidade Verde, quando o nome de JVC foi lembrado.

Fábio Abreu espera a votação da reforma política no Congresso Nacional, que deve ocorrer até setembro para que as novas regras vigorem em 2018.

Na entrevista na rádio, no programa Cidade Verde Notícias, Fábio Abreu afirmou já ter tido várias conversas tanto como a direção estadual como com a direção nacional do PR. A permanência da janela para mudança de sigla é uma das condicionantes para que troca de partido aconteça.

Publicidade

Sobre a volta de JVC ao PTB, Fábio Abreu disse que ainda não conversou pessoalmente com o ex-senador para tratar do assunto e espera o encontro para “ter uma noção real do que ele está pensando”.

O deputado federal licenciado ainda descartou voltar para Brasília na votação da denúncia contra o presidente Michel Temer. Fábio Abreu defendeu que a investigação seja aberta, mas não viu necessidade de sair da Secretaria de Segurança uma vez que seu suplente, Silas Freire (Podemos-PI), votará pelo prosseguimento da denúncia.

Fonte: cidade verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS