Connect with us

POLÍTICA

Fábio Abreu falta a audiência e deputados o acusam de “boicotar” trabalho da Assembléia

Publicado

em

O secretário de Segurança, Fábio Abreu (PTB), provocou revolta entre os deputados e militares do Estado que aguardavam a presença dele em audiência na Assembleia Legislativa do Piauí. A reunião era para tratar de proposta apresentada pelos militares sobre remanejamentos de quadros da capital para o interior, mas Abreu não compareceu e nem apresentou justificativa.

A atitude do secretário foi interpretada pelos presentes na audiência como descaso. Ele foi duramente criticado.  O deputado Rubem Martins (PSB) acusou o secretário de boicotar a discussão, mostrando descaso com a Assembleia.

“Essa é uma profissão muito difícil e o governo trata com descaso. O secretário boicota o trabalho da Assembleia. Os militares elaboraram um projeto e o secretário se recusa a conversar e debater. Não entendemos qual o objetivo do governo com isso, já que ele havia confirmado presença”, disse Rubem.

O deputado Robert Rios, líder da oposição, acusa o governo de não investir na segurança e desperdiçar dinheiro com servidores fantasmas. “São 15 milhões de terceirizados fantasmas. Esse dinheiro poderia resolver o problema da segurança. Falta interesse e o secretário não se importa com isso e falta”, declarou.

SITUAÇÃO CAÓTICA
Robert, que já foi secretário de Segurança nos dois governos anteriores de Wellington Dias (PT), vem criticado Fábio Abreu e acusou o secretário de contribuir para piorar o caos na segurança do Estado. “Sei que ele não consegue resolver nada sem dinheiro, mas do jeito que as coisas andam contribui para piorar a segurança do Estado”, comentou.

Publicidade

Os militares também reivindicam promoções. Os secretários de Fazenda, Rafael Fonteles, e Administração, Franzé Silva, também foram convocados, mas faltaram. A Secretaria de Fazenda enviou apenas um representante que afirmou que a falta de dinheiro representa dificuldades para o apoio do governo a proposta.

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS