Connect with us

POLÍTICA

Fala de Dilma sobre Marcelo Castro durante posse durou um minuto . Veja!

Publicado

em

Durou cerca de um minuto a apresentação da presidenta Dilma Rousseff (PT) a respeito do novo ministro da Saúde Marcelo Castro (PMDB).

Durante a solenidade de posse a Marcelo Castro e a mais nove ministros, o discurso de Dilma foi de menos de 20 minutos. O piauiense, aliás, foi o último a ser apresentado, mesmo tendo sido o sexto nome a tomar posse.

Disse a presidenta sobre o novo ministro da Saúde: “Marcelo Castro assume uma das mais importantes tarefas do estado brasileiro. Vai trabalhar pela melhoria da oferta dos serviços de saúde para a população e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). Ele é medico e conhece os desafios da pasta que irá coordenar. O ministro vai dar continuidade ao Mais Médicos, que está revolucionando a atenção básica, no nosso país. Trabalhará também para torar realidade o Mais Especialidades”.

Assista o momento que Dilma fala de Marcelo Castro a partir dos 15’08”:

Publicidade

DIÁLOGO COM A SOCIEDADE
A reorganização do governo Dilma acontece após a presidenta cortar 8 das 39 pastas por meio de fusão e eliminação de ministérios, além de medidas de enxugamento da máquina administrativa. “Estamos empenhados na redução dos gastos. É uma travessia necessária e desafiadora, que requer que os ministros trabalhem ainda mais, com mais foco, buscando fazer mais com menos recursos”, afirmou. Dilma recomendou que os novos gestores dialoguem com a sociedade, parlamentares, partidos e que trabalhem juntos para o Brasil voltar a crescer logo.

Confira os nomes dos dez ministros que tomaram posse:
– Saúde: Marcelo Castro (PMDB)
– Casa Civil: Jaques Wagner (PT)
– Ciência e Tecnologia: Celso Pansera (PMDB)
– Comunicações: André Figueiredo (PDT)
– Defesa: Aldo Rebelo (PCdoB)
– Educação: Aloizio Mercadante (PT)
– Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos: Nilma Lino Gomes (sem partido)
– Portos: Helder Barbalho (PMDB)
– Secretaria de Governo: Ricardo Berzoini (PT)
– Trabalho e Previdência: Miguel Rossetto (PT)

 

Fonte: OOlho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS