Connect with us

POLÍTICA

“Falarei pela voz de Haddad”, assume Lula em nova carta

Publicado

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou nesta segunda-feira, 13, que segue candidato à Presidência da República. Em carta enviada ao jornalista Luiz Viana, da Rádio O POVO/CBN, Lula disse ainda ter certeza que cearenses não votarão em partidos que já estiveram no Planalto e que “nada trabalharam” pelo progresso do Nordeste.

“Tenho certeza que os cearenses passarão longe dos partidos que há anos têm falado mal dos nordestinos e que, quando estiveram no poder, nada trabalharam pelo progresso dessa região”, disse, em referência indireta aos governos do PSDB.

Dizendo acreditar que seu legado é carregado hoje por “brasileiros como Fernando Haddad (ex-prefeito de São Paulo) e Camilo Santana (governador do Ceará)”, Lula disse ainda que espera voltar ao Ceará para visitar obra da Transposição do rio São Francisco.

Veja na ìntegra a carta: 

Meu caro Luiz Viana,

Publicidade

Como você bem sabe há mais de 120 dias me encarceraram na sede da Polícia Federal em Curitiba sem provas e com um único objetivo: me tirar das eleições presidenciais. Então aproveito essa linha direta com você para mandar um recado ao povo do Ceará. Sou candidato sim à Presidência da República.

Os últimos dias foram de muitas angústia e também de vitória. Nosso aliado histórico, o PCdoB, vai conosco nesta que será a eleição mais disputada dos últimos tempos. Acharam que me isolando aqui, me calariam, mas eu falarei pela voz do companheiro Fernando Haddad e da companheira Manuela Dávila. Que irão viajar o Brasil dizendo o que estamos propondo para consertar tudo que o golpe desarrumou neste país.

Espero estar em breve no Ceará, com meu amigo Camilo Santana, e no seu programa em uma nova entrevista assim que a justiça for feita e eu deixe de ser um preso político.

Tenho certeza e muita esperança de que podemos reconstruir o Brasil e voltar a ter uma nação soberana. Isso é o que me anima a seguir de cabeça erguida.

Um abraço fraterno,

Publicidade

Luiz Inácio Lula da Silva

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS