Connect with us

POLÍTICA

Família Claudino recebe título de cidadania piauiense na Assembleia

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou nesta sexta-feira (19/06) sessão solene em homenagem a três dos filhos de João Claudino Fernandes, o Seu João, empresário que saiu de Paraíba e construiu no Piauí um grande grupo empresarial que hoje lhe rende uma fortuna bilionária.

A proposta inicial havia sido feita pelo presidente da Alepi, Themistocles Filho, direcionada ao ex-senador do estado João Vicente Claudino. Logo foi seguido pelos deputados Juraci Leite e Nerinho, que decidiram conceder também o título de cidadania piauiense para os irmãos do político.

Na solenidade, após ouvido o hino nacional, como de praxe, a deputada Liziê Coelho leu na tribuna uma carta do senador Elmano Ferrer, lamentando que não poderia estar presente na sessão.

O primeiro a receber o título foi João Claudino Júnior, das mãos do deputado Nerinho. Ao subir na tribuna, o empresário agradeceu a honraria. “Não foi difícil entender o valor dessa terra e nem difícil saber o quanto é bom estar em um local onde, através do trabalho e do comprometimento, você pode viver e se planejar e dizer que aquele lugar é um lugar seu também”, disse.

Já Cláudia Claudino recebeu muito emocionada seu título de cidadania e na tribuna elogiou o povo piauiense. Ela dedicou ainda a homenagem recebida à sua falecida mãe. “Dedico este título a nossa mãe, Maria do Socorro, que era uma cidadã piauiense na fé, na amizade, na generosidade e no amor a esta terra.”

Publicidade

DSCN9412.jpg

Themístocles Filho entregou a João Vicente Claudino o título de cidadania e o ex-senador subiu a tribuna da Casa para agradecer a homenagem recebida. João Vicente também relembrou a memória da mãe. “Uma presença muito marcante na minha vida, hoje homenageada e infelizmente não está aqui”, disse.

Ele contou sua trajetória política e disse que isso quebrava a postura da família de não participar partidamente na vida pública. “A vocação para mim é a empresa, o trabalho, a empreender. Fazer a transformação através do trabalho.”

DSCN9432.jpg

João Vicente comparou a trajetória de sua família ao hino do estado do Piauí. “Ao final, ele diz: ‘envolvendo na mesma grandeza o passado, o presente e o por vir’; hoje falamos um pouco do passado, vivemos o presente, mas o compromisso que nós continuamos a assumir com o estado do Piauí, nós que recebemos a homenagem aqui hoje, é principalmente com o futuro, com o ‘por vir’ do estado do Piauí. Muito obrigado.”

DSCN9402.jpg

DSCN9452.jpg

Em homenagem à falecida esposa de Seu João Claudino e mães dos homenageados, foi entregue uma placa ao patriarca da família, que homenageava in memoriam a grande mulher responsável pela criação dos homenageados na solenidade.

Também presente na sessão, o governador Wellington Dias lembrou também a memória de dona Socorro e sua importância e disse ser importante uma iniciativa como essa, de homenagear de uma vez os membros da família que não haviam ainda recebido os títulos de cidadania.

Publicidade

DSCN9407.jpg

DSCN9409.jpg

DSCN9411.jpg

DSCN9414.jpg

DSCN9424.jpg

DSCN9426.jpg

DSCN9443.jpg

DSCN9449.jpg

DSCN9450.jpg

DSCN9451.jpg

DSCN9452.jpg

DSCN9457.jpg

DSCN9458.jpg

DSCN9396.jpg

DSCN9398.jpg

DSCN9399.jpg

DSCN9400.jpg

DSCN9401.jpg

 

180Graus

Fotos: 180Graus e e Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS