Connect with us

POLÍTICA

Filhos de políticos disputam eleição para deputado estadual; veja nomes

Publicado

em

Nas próximas eleições de outubro, os piauienses terão a oportunidade de escolher os novos representantes na Assembleia Legislativa. Poderão decidir se mantêm ou não no mandato os atuais ocupantes das vagas nesses poderes. Mesmo que pensem em substituir todos ou alguns nomes, dificilmente conseguirão tirar da representação da população famílias que há décadas atuam na Alepi. É que, quando os atuais políticos já não podem ou não querem mais continuar no comando das decisões, tentam – e conseguem, na maioria das vezes – passar o poder para seus familiares, sejam o cônjuge, os filhos, sobrinhos ou qualquer outro parente.

Na próxima eleição de outubro, pelo menos seis filhos de políticos tradicionais do Piauí irão tentar sua estreia no cenário de representatividade eleitoral. Outros que estrearam em eleições anteriores vão lutar para continuar no poder.

Segundo O DIA apurou, serão candidatos à Assembleia Legislativa Pablo Santos, filho do deputado estadual Warton Santos (PMDB), que não disputará à reeleição e por isso quer dar a vaga para o filho; Severo Maria Eulálio Neto, filho do ex-deputado estadual e atual prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB); Rita Leite, filha do deputado estadual Juraci Leite (PSD); Georgiano Neto, filho do deputado federal Júlio César (PSD); Brenno Andrade, filho do prefeito de Piripiri, Odival Andrade (PSB); Luis Henrique Carvalho, filho do ex-deputado Ubiraci Carvalho (Pros), que morreu na semana passada.

Também disputarão uma vaga na Alepi outros filhos de políticos que já exerciam a função parlamentar: Tadeu Maia Filho, atualmente é deputado suplente e filho do ex-deputado Tadeu Maia (PSB); o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior, filho do ex-deputado estadual Flávio Nogueira (PDT); o deputado estadual Marden Menezes (PSDB), filho do ex-prefeito de Piripiri, Luiz Menezes; deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), filho do secretário estadual de Transportes, Avelino Neiva e o deputado Nerinho, filho do ex-prefeito de Picos, José Neri.

Há ainda a possiblidade de Marcos Aurélio Sampaio, ex-presidente da Fundespi, ser candidato a deputado estadual no lugar do pai, o presidente da Alepi, Themístocles Filho (PMDB), que não decidiu se vai disputar a reeleição.

Publicidade

 

 

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS