Connect with us

POLÍTICA

Firmino diz que avalia com “cuidado” e “carinho” a chance de ser candidato ao governo do Piauí

Publicado

em

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), admitiu nesta quinta-feira (30) que sofre “pressão” para ser candidato a governador em 2018, no entanto avalia as chances com muito “cuidado e carinho”.

A declaração de Firmino Filho acontece um dia após o governador Wellington Dias (PT) declarar que o prefeito é potencial aliado para as eleições do próximo ano.

“Estamos com o compromisso com a cidade de Teresina de ficar até o final do mandato. Temos sofrido muitas pressões, muitos conselhos e incentivos. Estamos avaliando com muito cuidado e carinho. O posicionamento do presente é administrar o município de Teresina. Uma candidatura majoritária não depende de uma posição individual, mas de uma conjuntura”, declarou Firmino. O prefeito está em Brasília para participar de reunião com a executiva do PSDB. Firmino adianta que até a próxima semana a sigla terá uma definição mais clara acerca do nome do pré-candidato à presidência da República.

Na reunião os nomes postos foram o do governador de São Paulo Geraldo Alckimin e do prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

“Aconteceu um debate rico. Até a próxima semana vamos ter definições conjunturais, principalmente no que diz respeito ao nosso candidato da república do próximo ano. Até o inicio de março temos que ter a escolha do candidato do PSDB”, disse Firmino.

Publicidade

Firmino disse ainda que na reunião não foi tratado nenhum assunto referente às candidaturas próprias aos governos estaduais. O prefeito afirma que ainda não há deliberações sobre o tema.

“Não existe ainda uma política definida a respeito dos governos estaduais. Será feita posteriormente”, declarou Firmino.

Firmino está em Brasília e participou de reunião da executiva nacional do PSDB.

Fonte: Cidade Verde

Foto destaque: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS