Firmino diz que governo Bolsonaro faz estratégia política com Previdência
Publicado por: | Data: 14/06/19

Firmino diz que governo Bolsonaro faz estratégia política com Previdência

O prefeito Firmino Filho diz ser uma “estratégia política” a decisão do relator, deputado Samuel Moreira,  de retirar do texto da reforma da Previdência, os Estados e os Municípios. Ele diz que essa seria uma “pressão” para que o Congresso aprovasse o texto.

“A nossa desconfiança é que a retirada de Estados e Municípios se deve a uma estratégia política. Aparentemente existe a retirada para que os governadores possam se mobilizar para a aprovação no plenário. Vamos esperar que de fato isso seja verdade”, disse.

Firmino Filho afirma que é “irracional” deixar Estados e Municípios de fora do texto.

“A retirada de Estados e Municípios cria uma irracionalidade. É  discussão em 27 Estados, em mais de dois mil municípios que têm regime próprio. Vamos ter milhares de diferentes regimes previdenciários no Piauí”, destacou.

Ele lembra que se Estados quebrarem, a conta cairá na União. “Se qualquer um desses regimes quebrarem, a conta vai chegar para a União. Se o Piauí quebrar de uma forma ou de outra, por meio de um empréstimo, vamos buscar ajuda da União. É  apenas postergar. O mercado financeiro também vai reagir negativamente”, disse.

Nesta sexta-feira(14), o governador Welllington Dias (PT) também criticou a retirada do texto e afirmou que foi uma quebra de acordo já realizada com os governadores. Já o deputado federal Júlio César (PSD) acredita que o plenário vai reverter esta retirada.

O relatório foi lido nesta quinta-feira(13) na Comissão Especial sobre a Reforma da Previdência e ainda passará por apreciação das comissões antes de chegar ao plenário das duas Casas.

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Deputado Nerinho diz que PTB está insatisfeito com gestão de Padre Walmir, em Picos

Depois de atuar como uma espécie de bombeiro para apaziguar os ânimos entre o seu pai, ex-prefeito de Picos José Néri de Sousa (PTB) e o atual gestor, Padre José

POLÍTICA

Elmano critica falta de segurança no Piauí e quer aumento do contingente policial

O senador Elmano Férrer (Podemos) fez duras críticas à segurança pública do Piauí, ressaltando os problemas com investimentos na área e déficit de contingente policial, durante discurso nessa terça-feira (26/06)

POLÍTICA

Ação de Meirelles contra Alckmin deve ser julgada até o começo de setembro pelo TSE

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve julgar até o início de setembro a ação do MDB que contesta a coligação do tucano Geraldo Alckmin para a Presidência. Na sexta-feira (17),