Connect with us

POLÍTICA

Flávio Nogueira sai e o filho assume secretaria de Turismo

Publicado

em

O governador Wellington Dias irá empossar nesta sexta-feira, 16, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) como secretário estadual de Turismo. A solenidade acontece às 8 horas, no Palácio de Karnak e contará com a participação de lideranças políticas do Estado e também do presidente do Diretório Nacional do PDT, ex-ministro Carlos Luppi.

A posse do novo secretário chama atenção pelo fato da secretaria de Turismo passar de pai para filho. Isso porque, o órgão era comandado anteriormente pelo pai do deputado, Flávio Nogueira, que deixou o cargo para assumir a vaga de deputado federal que ficou aberta quando o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) assumiu o ministério da Saúde.

A mudança na secretaria de Turismo também representa uma estratégia do governador Wellington Dias para manter a deputada Belê Medeiros (PSB) no cargo. Ela é suplente e tinha perdido a vaga depois que o deputado Luciano Nunes (PSDB) pediu exoneração da Fundação Municipal de Saúde de Teresina e voltou para a Assembleia.

Com a saída de Flávio Júnior da Casa, Belê foi convocada mais uma vez a assumir uma cadeira na Assembleia. Wellington conseguiu agradar aos dois aliados e a família Nogueira continua no comando da pasta de Saúde. O governador conta com a maioria do apoio na Assembleia e este ano já convocou 11 suplentes para acomodar os aliados políticos.

CONTINUAR O TRABALHO
O novo secretário afirma que vai continuar o trabalho iniciado pelo pai.  “Vamos continuar os trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos desde o início do ano, continuando as obras importantes para o Estado, como a do Centro de Convenções de Teresina, que já está com 45% das obras concluídas”, pontua o secretário, lembrando que a expectativa é de que as obras do Centro de Convenções sejam concluídas até dezembro do próximo ano.

Publicidade

Ainda, de acordo com ele, uma das metas será a de consolidar a região de Parnaíba (que engloba os municípios de Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Luís Correia), além da Grande Teresina e da região de São Raimundo Nonato como indutoras do turismo piauiense. “Inúmeras obras estão sendo licitadas e outras em fase de execução para darmos mais infraestrutura e bem estar aos turísticas que visitam o nosso Estado.  Vamos também explorar outras potencialidades do Estado e buscar elevar a autoestima e o conhecimento dos piauienses por nossas riquezas. O Piauí é um Estado que possui inúmeras belezas naturais e com grandes perspectivas no setor de gastronomia, minérios e ainda para o turismo de negócios”, observa.

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS