Connect with us

POLÍTICA

Francis Lopes sai da Fundac, mas PRP discorda de indicado e divulga nota

Publicado

em

O cantor Francis Lopes pediu exoneração da presidência da Fundac (Fundação Estadual de Cultura) e o novo indicado já causa divergência com ala do PRP. Francis Lopes teve que se afastar do órgão para assumir vaga na Assembleia Legislativa com o afastamento dos “deputados/secretários”.

No lugar do Francis Lopes ficou Alisson Carvalho, diretor administrativo da Fundac. No entanto, o partido não aceitou o nome e divulgou uma nota na noite de ontem. 

No documento, o partido disse que indicou o professor Raimundo Nonato Monte de Sousa, o Nonato Monte.

“A executiva regional do Partido Republicano Progressista (PRP) indicou o professor e músico, pós-graduado em métodos e técnicas em elaboração de projetos sociais, pela Pontifício Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), Nonato Monte, para substituir Francis Lopes na presidência da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), caso o atual presidente, seja convocado para assumir o mandato de deputado estadual”.

“Quarenta oito horas antes do anúncio do secretariado, 21 de dezembro de 2014, estive pessoalmente com o então senador Wellington Dias e ele confirmou a FUNDAC como pasta do PRP. Ele sugeriu o nome do cantor Francis Lopes para a presidência, e, obviamente concordamos, pois Francis foi o mais votado e a cúpula estadual vestiu a camisa indo às ruas em prol de sua campanha. Se a FUNDAC foi confiada ao PRP, entendemos que cabe ao partido a indicação do substituto da presidência e dos demais cargos, entre eles, os estratégicos e não apenas alguns irrelevantes. Essa é a lógica. Fizemos nossa parte, antes, durante e depois do pleito eleitoral. Fomos fiéis, ousados e destemidos. Não queremos receber gato por lebre. Na FUNDAC tem de tudo, menos a cara do PRP. Todos os demais partidos da coligação foram e estão contemplados no primeiro escalão. Temos um histórico de apoio e fidelidade ao governador Wellington Dias”, afirma  Laécio Borges, presidente regional do PRP no Piauí.

Publicidade

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS