Connect with us

POLÍTICA

Francisco Costa quer criar Complexo Regulador do SUS no Piauí

Publicado

em

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí um Indicativo de Projeto de Lei que cria na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) o Complexo Regulador Estadual do Sistema único de Saúde (CRESUS).

A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Francisco Costa (PT), que já foi secretário estadual de Saúde. O CRESUS ficaria responsável por operacionalizar as ações da regulação do acesso, devendo ser de gestão e gerência da Sesapi, regulando o acesso aos serviços públicos de saúde da rede própria e contratualizada SUS, nas esferas estadual, municipal e federal.

O CRESUS seria organizado em Central de Regulação de Consultas e Exames, Central de Regulação de Internações Hospitalares e Central Regulação de Urgências.

Na justificativa apresentada pelo deputado Francisco Costa para a aprovação do projeto, ele destacou que o CRESUS seria interligado com todas as centrais de regulação e destacou que isso ajudaria a melhorar o serviço no Estado do Piauí.

“Será possível enxergar em uma rede interligada com informações dos 224 municípios piauienses não só os leitos seletivos para encaminhar os pacientes, mas também os locais onde as consultas e demais procedimentos poderão ser feitos com maior agilidade conforme capacidade resolutiva de cada estabelecimento”, destacou o deputado estadual.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS