Connect with us

POLÍTICA

Frank Aguiar já pensa em candidatura avulsa

Publicado

em

O deputado estadual e presidente regional do PRB, pastor Gessivaldo Isaías, disse nesta terça-feira (19) que o cantor Frank Aguiar já falou em analisar a possibilidade dele ser candidato ao Senado de forma avulsa, ou seja, sem estar na chapa de ninguém. A hipótese é colocada diante da incerteza de que o governador Wellington Dias (PT) vai ou não aceitar o artista em sua chapa. Frank aparece em segundo lugar nas pesquisas, deixando nomes como Dr. Pessoa, Ciro Nogueira, Regina Sousa e Robert Rios para trás.

Gessivaldo Isaías conta que o partido fez o pleito ao governador para que Frank Aguiar esteja chapa governista, mas Wellington afirmou que ainda precisa pensar. O deputado afirma que o PRB não abrirá mão da candidatura do cantor se as pesquisas continuarem apontando bons resultados e se a maioria da sigla quiser. No entanto, conforme Gessivaldo, o desejo dos filiados é que o partido aproveite o potencial de Frank e o lance ao Senado Federal.

“Você imagina se numa próxima pesquisa o Frank Aguiar vem com 20% ou 25%! É inevitável [a candidatura]. Se o povo está querendo, nós sabemos que não podemos ir contra a vontade do povo. Eu sou o presidente do partido, mas não sou o partido. Eu apenas tenho que ouvir os meus diretórios e meus filiados. E todos eles têm clamado pela pré-candidatura do Frank. O Frank até falou para mim na semana passada e disse: ‘presidente, eu tenho que ver a possibilidade de correr só’. Uma candidatura avulsa”, falou.

Pastor mostra empolgação com nome de Frank (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)Pastor mostra empolgação com nome de Frank (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

De acordo com Gessivaldo, se a resposta do governador for negativa, o partido vai sentar para tomar essa decisão. Ele avalia que Frank Aguiar possivelmente não vai querer tomar o rumo da oposição, mas quer ser candidato a senador. Dentro do PRB, todos estão empolgados com a guinada que o cantor deu na disputa. “Nós podemos observar que hoje corre em todo o estado do Piauí, nas cidades pequenas e onde não se imaginava, que o Frank Aguiar é um bom candidato a senador”, comentou o deputado.

O partido vai fazer uma nova pesquisa para confirmar o desempenho de Frank na disputa pelo Senado. Se novamente os números forem positivos, o pedido para ele estar na chapa governista será feito mais uma vez ao governador Wellington Dias. Enquanto isso, a hipótese da candidatura avulsa seguirá sendo cogitada.

Publicidade

 

Fonte: Política Dinâmica | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS