Connect with us

POLÍTICA

Georgiano diz que PSD foi “excluído” no Piauí e Júlio César recorre a Pepe Vargas

Publicado

em

A direção do PSD estadual não se conforma com a “exclusão” do partido da partilha dos cargos federais no Estado. Nos critérios da divisão realizada pela bancada piauiense, em Brasília, participaram apenas os partidos que apoiaram Wellington Dias (PT) desde o primeiro turno da eleição de 2014. O deputado estadual Georgiano Neto, filho do presidente da legenda, deputado Júlio César, afirma que o PSD foi “excluído” no Piauí.

De acordo com o parlamentar, o deputado Júlio César se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas (PT-RS), para resolver o problema. Ele afirmou que o PSD do Piauí quer indicar um nome para a direção do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS.

O parlamentar lembra que apesar do partido não ter apoiado o governador Wellington Dias (PT), durante a campanha, a sigla sempre apoiou a presidente Dilma Rousseff (PT). “O PSD a nível nacional esteve na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Aqui no Estado nós também a apoiamos. O presidente estadual do nosso partido, deputado Júlio César, já esteve com o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, levando esse pleito”, disse.

Georgiano Neto explicou que o ministro se comprometeu em ajudar o PSD nessa reivindicação. “Temos uma preferência pelo DNOCS que tem uma área de atuação no semiárido, desenvolvendo obras de combate à seca. O ministro se comprometeu a apresentar uma solução nos próximos dias”, destacou.

Apesar da insatisfação com a partilha dos cargos, o deputado afirma que o partido tem uma boa relação com o governador Wellington Dias. “Sempre que procuramos o governador fomos recebido. Logo após o resultado da eleição ele buscou o PSD e fechamos uma parceria. Não há problemas quanto a isso”, destacou.

Publicidade

 

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS