Georgiano diz que Wellington não confirmou Júlio César na chapa
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 11/07/18

Georgiano diz que Wellington não confirmou Júlio César na chapa

O PSD tem trabalhado para conseguir que Júlio César seja escolhido. A primeira vaga foi ocupada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) que busca a reeleição.

O deputado estadual Georgiano Neto afirmou nesta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que o PSD não recebeu qualquer confirmação por parte do governador Wellington Dias (PT) que o deputado federal Júlio César (PSD) foi escolhido para compor a chapa majoritária ocupando uma das vagas de senador. A informação circula na imprensa local.

O PSD tem trabalhado para conseguir que Júlio César seja escolhido. A primeira vaga foi ocupada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) que busca a reeleição. Themístocles Filho deve ser indicado para a vaga de vice, mas seu nome ainda não foi confirmado por Wellington. A segunda vaga de vice e a segunda ao Senado são as que o governador precisa anunciar oficialmente, já que no final deste mês ocorrem as convenções que homologam os nomes.

Georgiano Neto disse ter ficado surpreso com a informação de que o seu pai foi escolhido para a vaga ao senado. “Recebemos com muita surpresa essa notícia e até o momento não fomos informados ou nem procurados pelo governo a respeito disso. Permanece o interesse do partido em estar disputando uma vaga majoritária, com o nosso deputado Júlio César, pela segunda vaga ao Senado Federal na chapa do governador Wellington Dias, mas até agora ninguém foi informado e só após alguma conversa nesse sentido é que vamos poder tratar sobre os desdobramentos em relação a isso”, explicou.

Júlio César também afirmou ao GP1 que desconhece essa informação, mas caso ela se concretize, o parlamentar deseja que o filho não dispute a reeleição para deputado estadual, mas que vá disputar uma vaga para deputado federal. Georgiano explicou que essa opção ainda será discutida. “[Se o Júlio César for disputar o Senado] Nós vão sentar com o partido, com as nossas lideranças que nos dão apoio, com todo o nosso grupo político e avaliar o cenário”, justificou.

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Marcelo Castro diz que ‘nunca’ deveria ter deixado de disputar a Câmara para concorrer ao Governo

O deputado e presidente do PMDB, Marcelo Castro, concedeu entrevista na manhã de hoje (17) ao programa Bom dia Meio Norte e falou sobre os rumos que tomou desde que

POLÍTICA

Wellington se mantém na liderança em nova pesquisa do Instituto Jales; veja números

Pesquisa do Instituto Jales, realizada entre os dias 21 a 26 de julho, registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo de número 00076 / 2014 avalia os candidatos a presidente da

POLÍTICA

Câmara de Patos do Piauí realiza sessão de abertura dos trabalhos legislativos

Após o recesso legislativo do mês de julho, a Câmara de Vereadores do município de Patos do Piauí voltou aos trabalhos no último sábado (11), em sessão ordinária presidida pelo