Connect with us

POLÍTICA

Georgiano diz que Wellington não confirmou Júlio César na chapa

Publicado

em

O PSD tem trabalhado para conseguir que Júlio César seja escolhido. A primeira vaga foi ocupada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) que busca a reeleição.

O deputado estadual Georgiano Neto afirmou nesta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que o PSD não recebeu qualquer confirmação por parte do governador Wellington Dias (PT) que o deputado federal Júlio César (PSD) foi escolhido para compor a chapa majoritária ocupando uma das vagas de senador. A informação circula na imprensa local.

O PSD tem trabalhado para conseguir que Júlio César seja escolhido. A primeira vaga foi ocupada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) que busca a reeleição. Themístocles Filho deve ser indicado para a vaga de vice, mas seu nome ainda não foi confirmado por Wellington. A segunda vaga de vice e a segunda ao Senado são as que o governador precisa anunciar oficialmente, já que no final deste mês ocorrem as convenções que homologam os nomes.

Georgiano Neto disse ter ficado surpreso com a informação de que o seu pai foi escolhido para a vaga ao senado. “Recebemos com muita surpresa essa notícia e até o momento não fomos informados ou nem procurados pelo governo a respeito disso. Permanece o interesse do partido em estar disputando uma vaga majoritária, com o nosso deputado Júlio César, pela segunda vaga ao Senado Federal na chapa do governador Wellington Dias, mas até agora ninguém foi informado e só após alguma conversa nesse sentido é que vamos poder tratar sobre os desdobramentos em relação a isso”, explicou.

Júlio César também afirmou ao GP1 que desconhece essa informação, mas caso ela se concretize, o parlamentar deseja que o filho não dispute a reeleição para deputado estadual, mas que vá disputar uma vaga para deputado federal. Georgiano explicou que essa opção ainda será discutida. “[Se o Júlio César for disputar o Senado] Nós vão sentar com o partido, com as nossas lideranças que nos dão apoio, com todo o nosso grupo político e avaliar o cenário”, justificou.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS